Nesta quinta-feira (6), a equipe da Vigilância Sanitária de Juazeiro realizou uma fiscalização em um frigorífico do município. A inspeção resultou na apreensão de 500 quilos de carne de sol que estavam sem registro e armazenadas em temperatura inadequada.
De acordo com o diretor de vigilância em saúde, Klynger Farias, a temperatura de armazenamento adequada seria de 7º, mas a carne estava sendo conservada em 24º. "É um produto perecível que fora da temperatura adequada, é um meio de cultura de bactérias. Por isso, há uma preocupação com a procedência desse alimento", explica.
Além de receber as devidas orientações, o estabelecimento foi notificado e tem o período entre 15 e 30 dias para se regularizar. Após esse período, uma nova inspeção será realizada no frigorífico. Se o ambiente permanecer inadequado, será aberto um Auto de Infração e, a depender da infração, o local poderá ser interditado.
Andréa Meireles / PMJ
4 comentários
07 de Apr / 2017 às 19h39
Muito curioso e suspeito que ao contrário dos órgãos de fiscalização nacional e da vizinha cidade, a Vigilância Sanitária de Juazeiro NUNCA divulga qual foi o estabelecimento para que como cidadãos também possamos nos prevenir. Parece que sentem medo ou coisa pior!
08 de Apr / 2017 às 05h03
Lá vem preço.
08 de Apr / 2017 às 07h29
Deveriam dizer quem é? Pra quem compra carne nesta empresa Ficar em Alerta.
08 de Apr / 2017 às 08h35
GOSTARIA DE SABER COMO FICA AS CARNES DE SOL QUE VENDE NAS FEIRAS LIVRES.