O deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) participou na tarde desta quinta (6), do lançamento de uma ação do Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura - Clisertão Escola, realizado no auditório da Universidade de Pernambuco- (UPE em Petrolina). O evento que acontece até o dia 12 de maio, é uma realização da UPE, em parceria com as escolas e verba parlamentar.
O deputado Odacy Amorim, considera o Clisertão Escola, um Projeto que faz a junção entre a educação e a cultura formando uma ponte para o conhecimento. O parlamentar explica a importância de se elaborar emendas também para educação.
“Graças a Deus é o terceiro ano que as nossas emendas são liberadas para este evento, é um recurso que já está assegurado para bancar boa parte das ações do Clisertão. Quero parabenizar a UPE, o professor Genivaldo pela desenvoltura e compromisso que tem e a todos os professores da UPE, demais docentes do Estado e do Município, que estão direta e indiretamente envolvidos neste evento tão importante para a sociedade”, pontuou o deputado Odacy Amorim.
O coordenador Geral do Projeto Clisertão, Professor Genivaldo do Nascimento, destaca que os temas para este ano são: Livro, Leitura, Literatura e Memória. As quase 30 ações abordadas no Projeto serão desenvolvidas nas escolas de Petrolina.
“As principais ações irão acontecer de 9 a 12 de maio, manhã, tarde e noite, nas escolas indicadas pela GRE e pela secretaria municipal de educação, são 117 escolas envolvidas beneficiando em torno de 5.200 mil alunos e professores. Muitas ações estão abertas para a comunidade, a exemplo do recital com Chico Pedrosa a mesa redonda com os poetas do Pajeú e a sociedade deve ficar atenta e participar”, enumerou o Coordenador Geral do Clisertão.
Durante o lançamento do Clisertão Escola, o professor Genivaldo agradeceu ao apoio dado pelo deputado.
“Odacy Amorim é o único que apoia o projeto colocando emendas parlamentares no orçamento da UPE em três edições consecutivas. A participação do deputado é muito importante não só por prestigiar, mas também por ajudar financeiramente, pois, o Clisertão é um projeto público e todas as ações são gratuitas e para que ele seja aberto ao público precisa de apoio, e o deputado tem apoiado nessas três edições”, afirmou o professor Genivaldo do Nascimento.
Ascom/Odacy Amorim
0 comentários