Na Semana Nacional de Humanização, a Secretaria de Saúde de Juazeiro - por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, realizou o I Encontro de Gestores da Saúde com foco na Humanização. O evento aconteceu durante esta quinta-feira (6) no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). As atividades desenvolvidas buscaram unificar os gestores, no sentido de atentar para o cuidado e a humanização no contexto da saúde. "Eles são a linha de frente dos nossos serviços. Sendo assim, são peças chave para a construção de uma humanização mais efetiva no Sistema Único de Saúde (SUS)", explica Lorena Pesqueira, superintendente de Gestão de Pessoas.
A programação contou com seis momentos: o acolhimento, realizado pela equipe da Diretoria de Humanização Permanente; a abertura, com a participação de lideranças políticas; a Ciranda: O dia em que o SUS visitou o cidadão, promovida pelo Núcleo de Apoio e Promoção à Saúde (Neps); a palestra 'Quem é o gestor no sistema único de saúde?", desenvolvida por Jussara Rêgo – gerente de Humanização; a palestra "Valorização do Gestor SUS", facilitada por Ana Paula Moreira – superintendente de Gestão de Pessoas; e o encerramento com um coffee break. De acordo com o gestor da Secretaria de Saúde, Plínio Amorim, a humanização será uma pauta permanente da atual gestão. "Quando estruturamos a secretaria, fizemos questão de qualificar o setor de Gestão de Pessoas para que tivéssemos, não só a gestão dos Recursos Humanos, mas também um foco na humanização, formação e qualificação de toda nossa equipe", afirma.
Dra. Dulce Ribeiro, vice-prefeita do município, destaca que as pequenas ações de cada gestor, podem fazer uma grande diferença para tornar a gestão de Paulo Bomfim uma referência na área de saúde, como prometido durante a campanha. "Cada um de nós pode fazer muito pelos nossos semelhantes. Lembrando que no nosso caso, somos funcionários do povo, temos muito a fazer pelos juazeirenses", ressalta. Além dos gestores da Secretaria de Saúde e toda a rede, também participaram do encontro a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho e equipe.
Andréa Meireles / PMJ
2 comentários
08 de Apr / 2017 às 15h05
O que é humanização ? Quando se coloca a irmã de Isaac ex prefeito, a Angelita que oprime maltrata perseguidora! Me poupe com tanta conversa Fiada governo dos coronéis
09 de Apr / 2017 às 10h56
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só escapa mesmo o profº Plínio.