Estudantes mostram talentos no 1º Sarau Nassau-2017

Atividade da Faculdade Maurício de Nassau contou com apresentações musicais e recital de poesias na unidade Petrolina

Aconteceu nesta quarta-feira (5), o 1º Sarau Nassau 2017. A atividade fez parte do calendário mensal de eventos da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Petrolina, e reuniu alunos dos turnos matutino e noturno para realizar apresentações musicais e recital de poesias, no espaço de convivência da Instituição de Ensino Superior.

O coordenador da faculdade, Sérgio Murilo Corrêa, iniciou a programação dando destaque ao objetivo do evento, que é gerar interação entre os estudantes no período de intervalo das aulas e permitir que eles demonstrem suas habilidades. "Abrimos esse espaço para que os alunos mostrem seus talentos em um momento de descontração, na presença de todos os colegas", frisou.

Em seguida, Gilvanete Souza recitou uma poesia de sua autoria, sobre o cotidiano dos estudantes. Os alunos Johnny Rodrigues, Andrezza Rezende, Matheus Tito e Maria Luiza animaram cantando músicas sertanejas, em especial. A discente Letícia Rodrigues se emocionou ao declamar a poesia 'Me gritaram negra', de Victoria Santa Cruz, que fala sobre o racismo, e foi aplaudida pelo público. "Eu faço teatro e gosto de trabalhar com o tema 'negritude', pois é algo que ainda precisa ser ouvido e debatido. Esse momento de sarau é importante, pois todos nós temos o que mostrar", ressaltou Letícia.

Já no período da noite, as apresentações ficaram por conta dos alunos Wolney Mororó, Hanna Lisboa e Geisa Andrade, que cantaram músicas gospel, além do estudante Pedro Miranda, que também participou e recitou versos do poeta Laércio Lima.

Ascom