O cenário cultural/musical do Vale do São Francisco ganha mais um cantor/sanfoneiro, Gervilson Duarte, engenheiro civil que vem se dedicando ao instrumento nos últimos anos e lança seu primeiro CD nesta quinta-feira (6), na Bruttus Choperia, em Juazeiro, a partir das 20:30h.
A BODEGA DA SAUDADE, uma parceria com o irmão e poeta Wilson Duarte, é a música que dá nome ao trabalho e retrata uma tradicional Bodega, na Flaviano Guimarães, onde viveram a infância e juventude. A canção tem uma participação especial do cantor Flávio Leandro, que ainda cedeu duas canções, A dança do dia a dia e MSN.
Boato Ribeirinho, de Wilson Duarte, Nilton Freittas e Wilson Freitas e Medo, de Wilson Duarte, ganharam novas versões no CD, que ainda tem Tempo Menino, de João Sereno e Kaká Bahia; Erva Doce, de Maurício Dias; Vida Beija Flor e Gritos da Terra, de Pedro Sampaio e Chiou Chinela, de Targino Gondim.
Wilson Duarte e Gervilson ainda assinam as faixas A Casa de Mãe, A Primeira Redação e Chico Filosofia. O arrasta pé não podia faltar e veio em grande estilo com a música Meu São João é Assim, cedida por Assisão, um mestre nesse estilo.
Gravado e mixado no Estúdio Porto do Som e masterizado na Somax, em Recife, o CD tem produção e arranjos assinados por Rennam Mendes.
O lançamento será hoje, a partir das 20h30, na Bruttus Choperia e o cantor Valtinho faz show de abertura. A Banda Forró Parente, Maurício Dias, Nilton Freittas, João Sereno, Rennam Mendes e Marina Duarte, também subirão ao palco com Gervilson.
Vale a pena conferir.
0 comentários