A subseção de Juazeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está realizando até a quarta-feira (5) um seminário para atualização em Processo do trabalho para advogados da região norte baiana. O objetivo é conhecer e discutir as alterações mais recentes ocorridas nos trâmites de processos civis e trabalhistas, desde a concepção até o encerramento.
O evento conta com o apoio da Codevasf, e está sendo realizado no auditório da 6ª superintendência regional, em Juazeiro (BA). Mais de 100 pessoas estão participando, entre advogados, juristas e procuradores.
Advogados da área jurídica da Codevasf também estão participando, como é o caso de Savigny Machado Lima, da 6ª AJ, um dos organizadores do evento e presidente da Associação Nacional dos Procuradores da Codevasf (ANPC). Para ele, este encontro “é uma boa oportunidade para inserir a Codevasf no meio jurídico regional e estadual, e torná-la conhecida nessas instâncias jurídicas, facilitando o nosso trabalho”.
Para ele, “isso ajuda para que as pessoas tenham uma noção mais precisa de qual o papel da Codevasf, qual a atuação dela em nossa região”. Além disso Savigny destaca que “nossa participação é importante para acompanharmos as mudanças recentes e também as corriqueiras tanto na legislação processual civil, quanto na legislação processual do trabalho”.
Durante três dias serrão discutidos assuntos ligados à advocacia Trabalhista com ênfase no novo Código Processual Civil e novas Súmulas do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O palestrante é Orestes Antonio Nascimento Rebuá Filho, que possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005). Pós-Graduação lato sensu em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008).
Atualmente Rebuá é professor de Direito do Trabalho nas Faculdades UNIESP/Fleming Campinas, e nos cursos preparatórios para OAB e concursos públicos ProOrdem Campinas e JN Concursos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho.
Ascom/CODEVASF
0 comentários