Seu Berto, à esquerda, na companhia de César, um dos seus filhos.
Faleceu na manhã desta terça-feira (04), em Juazeiro(BA), o Sr. Bartolomeu Venâncio dos Santos, seu Berto, como era conhecido. Agrônomo, formado na primeira turma da FAMESF, seu Berto exerceu por muitos anos a função de gerente do antigo BANEB – Banco do Estado da Bahia.
Casado com Dona Helena, mais conhecida como Janina, pai de quatro filhos, César, Sônia, Fátima e Mazarelo, além de Síria, esta última já falecida, vinha passando por problemas de saúde há algum tempo e veio a óbito nesta manhã, aos 87 anos de idade.
A fazenda Barão, no interior de Juazeiro, era uma das suas paixões e onde compartilhava seu amor ao campo, familiares e amigos. Sogro do sanfoneiro Flávio Baião, era também um apaixonado pelas tradições nordestinas.
O corpo de Seu Berto está sendo velado no SAF e o sepultamento está marcado para as 10h da manhã desta quarta-feira (05) no Cemitério Central, em Juazeiro.
O Blog Geraldo José lamenta com pesar a sua morte e se solidariza com familiares e amigos.
Da redação por Wilson Duarte
4 comentários
04 de Apr / 2017 às 13h09
Uma figura humana da melhor estirpe e tanto engrandeceu Juazeiro num momento importante do seu desenvolvimento. A todos seus familiares nosso sincero pesar.
04 de Apr / 2017 às 19h14
Parte para outra dimensão e acredito melhor, onde irá se encontrar com outros tantos líderes desta cidade tão carente de homens que realmente amaram este lugar com exemplo de vida coletiva: cito a luta de quando jovem, juntamente com seu amigo e compadre, Sr. João Benvindo e outros, conseguiram trazer para esta cidade e região a primeira escola de nível superior, posteriormente FAMESF. Onde através das ciências agrárias melhoraram a vida de muitos e trouxe o desenvolvimento desta região. Juazeiro perde verdadeiramente um homem de ação comprometido com povo do lugar. Deus conforte a família
04 de Apr / 2017 às 22h31
Gostaria de receber suas notícias pra me manter infomado
06 de Apr / 2017 às 15h47
Obrigada Geraldo José. Lindas palavras, a familia toda agradece o carinho e solidariedade . Saber que meu pai foi uma ´pessoa representativa nesta cidade, nos conforta.