Revitalização da área comercial prevê a implantação de um novo conceito de iluminação para atrair a atenção dos consumidores
Empresários da Rua Coronel João Evangelista, conhecida como Rua da 28, em Juazeiro, se reuniram nesta quinta-feira, 30, na sede do Sebrae em Juazeiro, com técnicos da instituição e representantes da secretaria de serviços públicos para discutir ações que visam modernizar a iluminação pública da área comercial. A ideia dos empresários é substituir a iluminação tradicional por lâmpadas de LED, que proporcionam até 80% de economia de energia, se comparadas com a iluminação incandescente ou fluorescente e, requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil, que é mais longa, oferecem mais luminosidade, além de tornar o espaço mais atrativo.
A empresária Patrícia Duarte, dona de uma agência de turismo na Rua da 28, disse que os empresários estão se organizando para fortalecer o comércio local e desenvolver ações que gerem mais visibilidade ao espaço comercial, atraia mais consumidores e, consequentemente, aumentem as vendas dos diversos empreendimentos da área. "O que buscamos, por meio de parcerias, é criar um novo conceito de iluminação para a rua da 28, que é uma área comercial tradicional da cidade. A proposta é modernizar e padronizar a iluminação da área e tornar as empresas mais visíveis e atrativas aos clientes", enfatizou.
As ações de melhorias de estrutura e comercialização do setor está prevista no projeto de revitalização do comércio, promovido pelo Sebrae em Juazeiro, em parceria com os empresários e o poder público. A iniciativa prevê a realização de ações coletivas com o intuito de melhorar o nível de cooperação e fortalecimento do segmento. "A organização desse grupo, que reúne empreendedores de confecções, calcados, acessórios, papelaria, alimentação, turismo, dentre outros, vem gerando discussões sobre segurança, iluminação, comodidade e estratégias de marketing. O objetivo é atrair a atenção dos consumidores e movimentar a economia local", destacou o técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes.
Lucilene Santos Agência Sebrae de Notícias Bahia Fotos: Robério Araújo
2 comentários
03 de Apr / 2017 às 07h14
melhorias pro comércio?!??! deixa eu sugerir?! comerciários mais EDUCADOS e que pelo menos entendem do que vendem; TER produtos que a gente só acha comprando no Mercado Livre ou se for pra Salvador; produtos mais BARATOS, porque também não adianta um produto custar tanto e na internet e com frete sair mais barato do que comprar aqui. Ou isso ou com o tempo fecham as portas. Luzinha, sonzinho na porta, chapeuzinho de papai noel e coisa parecida não vai fazer o comércio vender mais!
03 de Apr / 2017 às 19h17
Para movimentar o comércio, que tal, começar a vender, principalmente nas lojas desta área, produtos com preços realmente viáveis ao público, a realidade da população de nossa região, pois o que vejo são um número grande de lojas, nesta área e em quase todo comércio de Juazeiro com preço exorbitantes , onde só atendam ao bolso de uma parte da população mais favorecida. Ou os logista começam a rever seus preços, se adequar a nova realidade financeira que estamos vivendo com esta crise, ou, infelizmente vão fechar suas lindas e arrumadas lojas, sem falar,que precisam melhor e mui atm ao público.