Nesta sexta-feira (31), uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar um animal que estava caído numa via próximo ao Mercado do produtor de Juazeiro. Segundo o solicitante a cavalo teria sido eletrocutado. Quando chegou ao local, a guarnição constatou que um cavalo encostou em um poste de iluminação vindo a sofrer uma descarga elétrica. O local foi isolado e acionada a empresa concessionária de energia (Coelba). Prepostos da prefeitura de Juazeiro estiveram no local para remoção do animal da via pública.
9° GBM RECOMENDA
Rotineiramente nos períodos de chuvas acontecem casos na região de animais e pessoas mortas por descargas elétricas após o contato com postes de iluminação pública. A Recomendação é evitar abrigar-se embaixo de árvores nos dias de chuvas, manter a distância dos postes de iluminação, e ao perceber qualquer irregularidade nos postes de iluminação, comunicar a concessionária de energia e ao setor de iluminação da prefeitura.
ASCOM 9° GBM
10 comentários
01 de Apr / 2017 às 08h53
o comentário do bombeiro foi não encostar, sim não devemos encostar mas antes de tudo isso a COELBA tem q fazer manutenções nesses tipos de postes de iluminação por que se pagamos taxas de iluminação (conservação, troca de lampadas etc) isso está enquadrado
01 de Apr / 2017 às 09h01
NÃO É PRA ACONTECER,ISOLAÇÃO INSUFICIENTE,SERVIÇO MAL FEITO DA NISTO ! CADE A RESPONSABILIDADE DA EMPRESA PARA EVITAR ACIDENTES DESTE TIPO?
01 de Apr / 2017 às 09h45
Por todos os lugares, há uma ipedemia de cavalos. Deve ser fruto da cultura do ex-prefeito de Juazeiro. Da valorização da vaquejada, que afetou setores da população Pessoas influenciam, para o bem ou para o mal toda uma sociedade. A procissão de cavalos pelo centro da cidade de Juazeiro. Patrocinada pelo ex-prefeito e prefeito atual Que deixou um rastro de fezes, urina e fedentina pelo centro de Juazeiro. É o retrato das pessoas. As pessoas imprimem suas culturas, negativa ou positivamente.
01 de Apr / 2017 às 11h14
O CORPO DE BOMBEIRO FOI ACIONADO PARA RETIRAR O ANIMAL DA VIA PÚBLICA, SE O MESMO ESTIVESSE VIVO, SOFRENDO SEM PREJUDICAR A VIA PÚBLICA OS BOMBEIROS DEIXARIAM MORRER. BOMBEIROS ;;;! UM DIA VI UM CAVALO SOFRENDO TODO MACHUCADO NO DISTRITO INDUSTRIAL A MENOS DE 200 METROS DO CORPO DE BOMBEIROS E ACIONEI, OS MESMOS PERGUNTARAM SE O ANIMAL ESTAVA ATRAPALHANDO A VIA PÚBLICA, EU DISSE QUE NÃO, ENTÃO ELES DISSERAM QUE NÃO PODERIAM FAZER NADA. QUANDO É PRA APAGAR INCÊNDIOS TEM QUE SER VIATURAS DE PETROLINA OU CAMINHÃO DO SAAE...
01 de Apr / 2017 às 17h30
Serviços mal feito por parte dá Coelba. Q ninguém ver a Coelba fazendo manutenção em postes e fiação elétrica. Só quando cai ou quando a um acidente desse tipo. Moro na Vila Tiradentes e uma vez caiu uma fiação aqui tá eles constatarem que a rede estava podre ... Muitas e muitas décadas de uso e nada de manutenção. Agora bandeira vermelha e preços absurdos eles sabem cobrar
01 de Apr / 2017 às 19h50
Boa noite a todos, apenas informar q manutenção e prevenção de postes de iluminação publica não é respobsabilidade da coelba e sim da prefeitura. Coelba não trabalha com postes de ferro.
01 de Apr / 2017 às 20h51
E importante salientar que todas as instalações elétricas de postes de tubos galvanizados ou não, localizados nas praças e logradouros públicos estão sujeitos a qualquer momento causar uma tragédia, pois não existem proteção contra descargas atmosféricas, nem proteção contra energização dos postes através de contato com a fase do circuito. Na realidade as instalações não estão obedecendo o que determina a NR-10, não existe sistema de aterramento dos postes, nem a instalação do IDR-Interruptor Diferencial Residual, dispositivo este que detecta um vazamento de uma fase para a estrutura.
01 de Apr / 2017 às 22h40
E se fosse o ser humano de quem séria a responsabilidade ?
02 de Apr / 2017 às 10h17
A empresa de engenharia eletromecânica deu aqui uma verdadeira aula, difícil são eles aprenderem... E assim os humanos e os animais vão ficando a mercê da sorte de não encostar num desses postes que ninguém sabe a quem pertence... Quando vejo alguém encostado educadamente vou lá e aviso. Todos deveríamos fazer isso. FICA A DICA!
02 de Apr / 2017 às 13h05
O assunto é serio e merece uma atitude "URGENTE" por parte dos gestores publicos, visando a execução de uma inspeção técnica e revisão geral de todo sistema eletrico de iluminação publica do municipio, visando adequar suas instalações a NR-10. Hoje é um animal, amanhã pode ser um ser humano.