Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, recebeu representantes da Associação dos Mototaxistas legalizados de Juazeiro. Eles apresentaram algumas pautas reivindicatórias ao prefeito, a principal delas, o aumento da fiscalização para coibir os mototaxistas clandestinos.
Paulo Bomfim afirmou que um novo Projeto de Lei que regulamenta o serviço de mototáxi na cidade será enviado à Câmara Municipal na próxima semana. Esse PL contempla uma grande parte das reivindicações da categoria. Paulo também assegurou que já havia conversado com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e os dois são favoráveis a uma parceria entre as duas cidades que beneficie tanto os mototaxistas quanto os taxistas. "Primeiro quero parabenizar a categoria pela manifestação ordeira e pacífica. Estou à disposição e o que depender da gestão, faremos o possível para atender as demandas", afirmou o prefeito.
Ueidson Santos, representando a categoria, saiu satisfeito com a postura e entendimento do governo municipal. “O prefeito nos atendeu e nos ouviu. O Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara é um grande avanço. Mas ainda temos muitas reivindicações, como a parceria com a AMMPLA, para que se faça valer um acordo de cooperação que já existe entre Juazeiro e Petrolina e também maior fiscalização no combate aos mototaxistas clandestinos", disse Ueidson.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, ressaltou que duas novas viaturas estão chegando na próxima semana e serão utilizadas para intensificar a fiscalização no combate ao transporte clandestino em Juazeiro. "Estamos empenhados em combater o transporte clandestino. Estamos treinando os fiscais de trânsito e transporte que foram convocados em janeiro para atuarem na fiscalização. Também vamos propor um acordo de cooperação com as polícias civil e militar para participarem junto com nosso efetivo das fiscalizações", garantiu Damião.
Também ficou definido que o governo irá criar uma Mesa Permanente de negociações com a categoria, coordenada pelo secretário de Governo, Clériston Andrade e a primeira reunião já está agendada para o próximo dia 6 de abril, às 9h. Participaram ainda da reunião o Procurador do Município, Eduardo Fernandes, o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira e o vereador Agnaldo Meira.
Ascom/Juazeiro
4 comentários
31 de Mar / 2017 às 23h44
Sr Ueidson . Vc deveria era sair da frente dá categoria... A resposta tá aí mototaxistas não lhe acompanha nessa luta. Nem votos vc teve kkkkkk. Se toca meu veio. Vai fazer suas corridas. E para de ficar invadindo ponto q não é seu. Parabéns pelos demais mototaxistas pela manifestação ordeira. E q venham melhorias para a classe
01 de Apr / 2017 às 11h36
A conhecida simpatia de garçom,atende até bem, mas não resolve nada.JUAZEIRO PRECISA É DE UM PREFEITO DE VERDADE, PRECISA DE UM GESTOR.TODOS SABIAM QUANDO PAULO BONFIM FOI ESCOLHIDO CANDIDATO QUE ISSO IRIA ACONTECER. JUAZEIRO ESTÁ VIRANDO PIADA NA BAHIA.
01 de Apr / 2017 às 11h36
A conhecida simpatia de garçom,atende até bem, mas não resolve nada.JUAZEIRO PRECISA É DE UM PREFEITO DE VERDADE, PRECISA DE UM GESTOR.TODOS SABIAM QUANDO PAULO BONFIM FOI ESCOLHIDO CANDIDATO QUE ISSO IRIA ACONTECER. JUAZEIRO ESTÁ VIRANDO PIADA NA BAHIA.
01 de Apr / 2017 às 17h37
Pior de tudo é o cliente q aceita andar com icardido... Cliente comece a exigir higiene, não coloque na cabeça capacete sujo, não ande com imprudente... Fica a dica