Em e-mail ao Blog Geraldo José o estudante universitário Israel Lima Vieira faz um relato da dificuldade que está enfrentando desde que foi aprovada na gestão passada (Isaac carvalho) a Lei 2.671/2016 que retira o direito a meia entrada, do estudante de Juazeiro que faz universidade em Petrolina. Confira:
Venho por meio desta nota, conscientizar a sociedade do Vale do São Francisco acerca do descaso que nós estudantes enfrentamos por conta da lei (número: 2.671/2016) do município de Juazeiro da Bahia que fora promulgada no final da gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, no qual retira o direito do estudante a meia entrada no transporte coletivo municipal, pelo fato do mesmo não estudar na referida cidade e sim em municípios próximos, tomamos por exemplo a vizinha cidade de Petrolina-Pernambuco.
Nós universitários que exercermos atividades no município de Petrolina, mas residimos em Juazeiro, mais precisamente em localidades distintas e onde a linha interestadual não circula, dependemos do transporte municipal para chegar ao centro e depois embarcar na linha via campus universitário, ou seja, são necessárias 4 passagens de meia entrada no percurso casa-faculdade. Desta forma, nosso direito da meia entrada (garantido na Constituição Federal) vem sendo descumprindo, prejudicando os estudantes juazeirenses. Para se ter ideia, nós estamos gastando quase 10 reais por dia (no mês quase 200 reais) para somente ir e voltar do campus da universidade "pública" que ingressamos em meio a grandes dificuldades.
Estamos sendo negligenciados pelo município em relação ao transporte e pedimos ajuda ao poder público e jurídico ou quem de fato de direito que solucione nossa causa, pois se continuar da forma que está, muitos deixarão seus cursos por causa da adversidade desta lei.
Desde já, grato por sua almejada atenção.
Israel Lima Vieira - Graduando em História pela Universidade de Pernambuco Campus Petrolina e residente no bairro de Piranga 2, Juazeiro, Bahia.
Imagem Ilustrativa da internet
10 comentários
31 de Mar / 2017 às 06h34
É taxa de coleta de lixo,corte dá meia passagem,o que mais está câmara municipal aprovou? As urnas serão abertas.
31 de Mar / 2017 às 06h49
É A ESQUERDA GOVERNANDO E O POVÃO SE FERRANDO !
31 de Mar / 2017 às 08h02
clap clap clap clap....votem no 65 com gosto! votem! e se como diz um comentarista desse blog, mais coisa virá da camara de vereadores sempre a favor, se preparem!!!
31 de Mar / 2017 às 08h12
Gestão passada. Primeiro a taxa de lixo na conta de água, agora mais essa novidade. O que mais aprovado na gestão passada vai aparecer? Paulo Bonfim herdou polêmicas.
31 de Mar / 2017 às 10h03
Isso é uma completa violação do direito garantido por Lei maior, é esse tipo de lei inconstitucional que os senhores vereadores aprovam sem a devida observação. Deve agora, os alunos procurar por meio jurídico um mandado de segurança e na justiça derrubar essa lei. Ministério Público, OAB-Sec. Juazeiro entrem em ação!!
31 de Mar / 2017 às 10h45
65 comunista esta tirando direitos e aumentando imposto para uma população sofrida e de boca calada que nada fala dos seus direitos , 65 esta nem ai para população , 65 que ta e no puder de barganha ......................................................
31 de Mar / 2017 às 12h37
Mais um golpe do prefeito Isaac Carvalho, dessa vez contra a juventude. Pelo que relata o estudante, esse golpe também aprovado pelos vereadores de Juazeiro, chegou na Câmara no apagar das luzes. Fico pensando onde estavam os vereadores da oposição que não se pronunciaram. Creio que este seja um dos motivos que os levou a derrota nas urnas. Lembro dos edis da oposição porque os da situação, sabemos que nunca podemos contar!
31 de Mar / 2017 às 12h42
Quero acrescentar que SE tivéssemos Câmara e SE tivéssemos VEREADORES poderíamos através de CPI saber que alguém mais além da Joafra ganhou para que esse golpe fosse aplicado na juventude. Onde está a juventude dessa cidade que não se manifesta?!
01 de Apr / 2017 às 10h03
Como morador de Petrolina me solidarizo com os estudantes juazeirenses. Como pode um pensamento de um governante ser tão tosco, primitivo como este, pensamento que vai de encontro ao que um politico sério deve ter que é o pensamento de investir em educação, seja direta e indiretamente. As vezes comparo os jovens e cito o exemplo de um que roubou um supermercado na Cohab Massangano ele acabou sendo preso, tem 23 anos, a atitude dele me deixa triste, por outro lado quando vejo um jovem trabalhando, estudando, querendo ganhar sua vida de maneira honesta fico feliz. EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO.
01 de Apr / 2017 às 13h58
QUIM É A ESQUERDA GOVERNANDO E O POVÃO SE FERRANDO ! kkkkkkkkkkkkkkkkk. quem está ferrando com o trabalhador é a direita, coxinha.