Juazeiro cresceu muito nos últimos oito anos exigindo do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, novos investimentos, seja no abastecimento de água como também na coleta e tratamento de esgoto. Após a implantação de uma nova adutora de 400 milímetros e novo flutuante na estação de captação, o SAAE, em parceria com uma empresa de construção civil está concluindo a obra de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para abastecer cerca de 30 mil pessoas.
A nova ETA será abastecida por uma adutora de 300 milímetros, com vazão de 150 metros cúbicos de água/hora, e irá abastecer toda a área do loteamento Nova Juazeiro e os novos residenciais do Minha Casa, Minha Vida.
A unidade de tratamento está equipada de uma caixa elevada com capacidade para 150 mil litros de água, dois reservatórios, estação compacta com seis filtros, cinco tanques de preparo de solução, casa de bomba e setor administrativo. De acordo com a engenheira civil Adriana Tanuri, o crescimento da cidade está concentrado naquela área e a nova estação abre caminhos para acompanhar esse desenvolvimento. "É uma obra importante, pois visa exatamente essa expansão imobiliária e com a estrutura atual do SAAE, certamente não teríamos condições de atender essa demanda", explica a engenheira.
Para o diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, esse é o resultado do trabalho feito ao longo deste tempo, exatamente pensando na Juazeiro do futuro. "É uma conquista fruto da parceria com empresários do ramo imobiliário para atender esse crescimento", pontua Neto.
Por Antonio Pedro/SAAE
1 comentário
31 de Mar / 2017 às 16h18
juazeiro só cresceu 'nos ultimos oito anos' é? tá bom...e a taxa do lixo que era vez no ano e agora é pra sempre? quem vai questionar no MP? a oposição oportunista de 4 em 4 anos é que pelo visto não vai ser!