O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira, 30, no Assentamento São Francisco, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, na Região do Salitre, quando se reuniu com representantes da comunidade e ouviu demandas para a área de Educação, Saúde, Infraestrutura, além de outras áreas. O Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira, e o vereador Tiano Félix acompanharam o prefeito.
Na oportunidade, os assentados fizeram questão de ressaltar que, embora o ex-prefeito Isaac tenha sido parceiro na construção da Escola na comunidade, que também é climatizada, esta é a primeira vez que um prefeito municipal os visita desde a fundação da localidade, no início da década de 2000. No local moram mais de 150 famílias, que produzem melão, melancia, maracujá, banana, goiaba e outras culturas.
Para o presidente da Associação do Assentamento São Francisco, a comunidade fica muita agradecida pela disponibilidade em ir ao local, conversar com os representantes, entender as necessidades. "É muito simbólico. A gente fica muito agradecido. Nós temos mantido este diálogo com a gestão, desde quando o prefeito Paulo Bomfim era secretário de Governo. É por aí que temos que andar. Achei o prefeito muito firme nas respostas. Acredito que as nossas solicitações serão atendidas. Compreendemos a situação atual, mas creio que o prefeito é sensível com a população que mais necessita dos serviços públicos. Vamos manter e melhorar ainda mais esta parceria", declarou José Aparecido de Oliveira, presidente da Associação.
Diante das solicitações, o prefeito apontou soluções mais emergenciais e deliberou ao Chefe de Gabinete que buscasse articular com as secretarias, dentro das possibilidades, para que a comunidade seja atendida. "É uma população organizada, de bom diálogo, que sabe precisamente das suas demandas. Eu fico agradecido por esta relação que temos já há um bom tempo. Espero poder atender no que for possível e oferecer condições estruturais para que produzam e tenham garantido o seu bem estar", enfatizou o prefeito.
O encontro foi encerrado com um café da manhã, servido pela comunidade.
Ascom/Juazeiro
7 comentários
30 de Mar / 2017 às 23h04
Olha aí os comunistas caviar apoiando os invasores de terra, que depois vendem os lotes e vão pra outras novas invasões.
31 de Mar / 2017 às 06h04
Deixa de falar bobagem, Maria do socorro...
31 de Mar / 2017 às 08h17
A pior cega é aquela que não quer ver.
31 de Mar / 2017 às 10h22
Lá no Salitrão só tem empresário ... água e os bestas pagando kkkk
31 de Mar / 2017 às 15h59
Oxe, cadê Isaac?
01 de Apr / 2017 às 14h00
duas antas. maria do socorro e quim.
03 de Apr / 2017 às 20h16
Amelia Santos, me desculpe por não concordar, a anta é um dos animais mais importante no reflorestamento das matas e florestas. E os dois citados são destrutivos, invejosos, golpistas...