A possibilidade de o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ser lançado pelo seu partido como candidato à Presidência da República em 2018 ampliou na cúpula da sigla, incluino a ala ligada ao senador Aécio Neves (PSDB), outro nome que circula para a disputa do próximo ano. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, dirigentes tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, analisam que Doria poderia ser uma espécie de plano B para as eleições presidenciais, caso se confirmem os depoimentos de ex-executivos da Odebrecht, que atingem amplamente o partido, que deste modo, precisaria de uma “cara nova”. Um amigo de FHC afirma que o ex-presidente está “atento a Doria”. Tucanos ligados a Aécio também procuraram o prefeito – um exemplo é o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, que viajou a São Paulo no dia 17 de março para um almoço particular com Doria.
Pessoas próximas a Aécio afirmam que ele não desistiu de ser o candidato, mas reconhecem que suas chances são remotas. O próprio senador, antes resistente à ideia, já sinaliza simpatia à candidatura do prefeito paulistano, caso a sua não se viabilize. Neste caso, há uma possibilidade de uma chapa puro-sangue, com o senador Antonio Anastasia (MG) na vice. O interesse do grupo de Aécio é fortalecer Doria em uma disputa pela candidatura com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
BN
4 comentários
30 de Mar / 2017 às 16h09
ESSE BURGUÊS, CHEIO DE PRECONCEITO NÃO VAI A LUGAR NENHUM. E AÉCIO NEVES, É QUE NÃO DECOLA MESMO.
30 de Mar / 2017 às 20h21
ESSE ENGOMADINHO ESTA SE ACHANDO. NÃO CONHECE UM PALMO ALEM DO NARIZ DO TERRITÓRIO Q ADMINISTRA E JÁ SE ACHA APITO PRA GOVERNAR E SANAR OS PROBLEMAS DO BRASIL. É MUITA PREPOTÊNCIA
30 de Mar / 2017 às 21h36
Srs. fico triste quando alguém,talvez com notavel conhecimento em politica, venha a baixar nível do postado. O Sr. a que os Srs. BURGUÊS e ISAIAS PEREIRA, comentaram, não eleva o que foi postado. No último evento a que o atual prefeito de São Paulo participou, qdo manifestante PT/PC do B, tentou interromper a sua fala, ele mandou que a pessoa, fosse procurar sua turma que estava em Curitiba-PR, levando os presentes a baterem palmas para prefeito, que já disse não ser politico tradicional. Eu sou contra a CORRUPÇÃO e ele, até hoje, ninguém falou algo a respeito. Odebrecht vem aí,não, aqui.
31 de Mar / 2017 às 08h20
Começou o mi mi mi da esquerda caviar, dos corruPTos. kkkk