O deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA) ingressou com uma representação no Ministério Público pedindo a apuração de "crimes contra a paz pública" cometidos pelo presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta. O texto protocolado na Procuradoria Geral da República, nesta quarta-feira (29/03), denuncia o dirigente por incitar, estimular e instigar publicamente a prática de infrações penais por militantes que deveriamm impedir à força uma eventual prisão do ex-presidente Lula.
O registro em vídeo foi amplamente divulgado através de canais de comunicação pessoais e do partido e também mostra Rui Costa Pimenta chamando o juiz Sérgio Moro de "vigarista" e o acusa de "trabalhar para potências estrangeiras". Ao falar sobre um eventual pedido de prisão do ex-presidente, ele afirma que "as pessoas devem cercar o Lula" e que "a palavra de ordem tem que ser: não vai prender".De acordo com Aleluia em sua representação, a prática é "uma clara tentativa de intimidação da sociedade e das autoridades constituídas". Ele lembra que os militantes estão sendo instigados à prática de crimes de resistência (Código Penal, art. 329), desobediência (Código Penal, art. 330) e favorecimento pessoal (Código Penal, art. 348).
"A fala do representante dessa legenda-satélite do PT é um atentado direto ao Estado Democrático de Direito e demonstra como eles estão se preparando para a prisão de Lula utilizando de todos os meios, inclusive aqueles que atentam contra a ordem pública. Rui Costa Pimenta não só está incitando a desordem como antecipando a tentativa de se criar uma milícia privada em favor de um grupo político", explicou Aleluia. A notícia-crime faz solicitação para que a PGR instaure inquérito para apuração da denúncia e possível abertura de ação penal. A pena prevista é de detenção de três a seis meses e multa.
Ascom Dep. Aleluia
5 comentários
30 de Mar / 2017 às 06h43
Não se preocupe, meu filho. Quando a PF chegar, 6 da manhã, esses brabões estarão dormindo. Além disso o chefe da quadrilha pode ser chamado pra depor e não sair mais. Também pode ser preso no exterior. É só questão de tempo. Mas que esse ladrão vai pra cadeia, ah vai. Ainda tenho uma caixa com alguns fogos da saida de Dilmentira. Tic - tac, tic - tac...
30 de Mar / 2017 às 07h19
Hoje vejo jornal no 247brasil e no Conversa Afiada e no Tijolaço no Google na Internet. LULA meu guerreiro mora no meu coração. LULA fez Samu, Lula fez escola de medicina, Lula fez Luz para Todos. Moru PSDB acabou com as empresas e os empregos?? Moru Ganha 80.000 para fazer política. Nunca prendeu um do PSDB porque??
30 de Mar / 2017 às 14h53
O deputado Aleluia, deveria devolver o dinheiro que recebeu do Eduardo Cunha, quando este estava na presidência da Câmara, e lhe pagou a cirurgia Cardiaca no Cirio Libanês (O Hospital mais caro do país, para quem pode), antes dele tomar posse como deputado. Já se adiantou, no afã da máquina pública. Agora brandar em prender gente honesta. Por que só Lula? O único honesto de todos. Por que não Aécio Neves, por exemplo?
30 de Mar / 2017 às 21h03
QUE MORAL ESSE TAL DE ALELUIA ACHA Q TEM ? SEMPRE FOI SUBSERVIENTE DO CARLISMO E HOJE PRESIDENTE DO DEMO.
30 de Mar / 2017 às 23h00
Alô galera do Blog, cuidado com a falsidade ideológica nos comentários. Vejam pelo e-mail quem é verdadeiro ou quem é inventado, como essa aí que diz que Lula é um SANTO. Kkkkk