O Comitê Estadual 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral que há alguns anos vem lutando contra a compra de votos agora mirou o seu foco em um novo abuso: O do poder religioso e o assédio moral aos fiéis sugerindo a reflexão da sociedade sobre o tema bem como aos organismos representativos a necessidade de revisão da legislação eleitoral vigente.
David Lima de Souza que coordena o Comitê em nível estadual voltou a procurar a reportagem do Blog Geraldo José para expressar que ações estão sendo impetradas na justiça para evitar que “o poder religioso continue influenciando e desequilibrando as eleições. O Padre não pode fazer isso, o Pastor não pode fazer isso, o Bispo não pode fazer isso, então deixe as pessoas votarem conscientemente. Igreja não pode ser quartel general de político. Eu disse que nas últimas eleições em Juazeiro houve um arrastão e já existem quatro inquéritos por crimes eleitorais e mais duas notícias crimes de pessoas aqui da cidade” expressou David Lima.
O Relações Públicas do Comitê José Kenáide Amorim, que é Pastor Evangélico, foi mais contundente nas críticas aos religiosos que interferem nas eleições. Quando questionado se ele não poderia ser enquadrado pelo fato de também apoiar grupos políticos, Kenáide foi enfático: “Há uma diferença enorme. Eu desafio qualquer político a me desmentir publicamente se eu já recebi alguma ajuda financeira, ou se fui a ele, nesses 25 anos que eu estou aqui, pedir uma única coisa. Agora eu posso dizer que ajudei alguns. No que diz respeito a esta ação o que eu posso dizer é que na comunidade evangélica eles são muito venais. Em Juazeiro tem pastores que estão com processos na Polícia Federal, não vou revelar porque corre em segredo de justiça, mas o Comitê sabe porque envolve pastores grandes dessa cidade. Esse pastor é corrupto, ele é um escroque da sociedade. Ele é perverso, pervertido porque induziu aqueles que estão sob a sua égide ministerial ao erro” relatou José Kenáide Amorim.
O médico Osvaldo Gomes, que também é membro do Comitê, além de endossar os argumentos dos colegas ainda condenou o fato de que algumas emissoras de rádio estão impedindo a participação de membros do Comitê em seus programas jornalísticos. “Estou sabendo que eu, David e outros colegas do Comitê estamos numa lista que veta nossas participações em alguns programas. Quero deixar claro que emissoras são concessões públicas e nós vamos denunciar esses abusos na Anatel” concluiu.
Da redação Fotos: Geraldo José
18 comentários
29 de Mar / 2017 às 06h41
Vocês foram contra uma mulher honesta, trabalhadora presidente Dilma e apoiou Cunha, MT, Gatinho Angora PMDB e Careca PSDB??? Hoje Brasília ta cheia de Ladrões com muito dinheiro na Suíça. Vocês sao b.......
29 de Mar / 2017 às 07h31
muito genérico isso dai...quem foi que influenciou o que? quando? nome aos bois, pra gente não generalizar, por favor!
29 de Mar / 2017 às 07h42
O Pastor Kenaide, quando foi candidato a deputado estadual, procurou diversos pastores evangélicos ( de Juazeiro e Salvador), buscando que estes "obrigassem" seus fiéis a votarem nele. Engraçado né? As pessoas esquecem das coisas que fazem, e depois se acham santos. Fica reclamando, porque não conseguiu o que queria. É correto agora criticar as igrejas e os pastores? Desculpe mas ninguém aí tem moral para falar nada.
29 de Mar / 2017 às 08h38
Essa é a hora de passar o BRASIL A LIMPO JUAZEIRO TAMBEM É BRASIL;
29 de Mar / 2017 às 08h46
Sem moral para falar dos outros. Diga a ele que comente a rádio comunitária dele que a polícia fechou.
29 de Mar / 2017 às 09h43
KKKKKKK, isso é piada ou pegadinha né?? Só pode. A partir do momento em que já estiveram ou estão ligados a algum partido político, já perderam a credibilidade. Em época de eleição neguinho escreve até cartilha para as igrejas. Chega de hipocrisia.
29 de Mar / 2017 às 09h48
Que muitas pessoas estão utilizando das religiões para obter cargos eletivos deixa muito claro a intenção destes indivíduos perante a sociedade: a captação de dinheiro. Feliciano, Silas Malafaia(não é político, mas ganha recursos para seus "eventos"), Marcelo Crivela são alguns que usam do poder religioso para se eleger.
29 de Mar / 2017 às 10h00
Deixa de falar bobagem, Davi. Essa conversinha mole de passar o Brasil a limpo era quando os bandidos do DEM, PSDB e PMDB juntamente com os fascistas do vem para a rua e mbl vendiam essa ilusão. Agora todos estão vendo quem são os verdadeiros bandidos. Vocês estão do lado dos que defendem a terceirização e a reforma dá previdência.
29 de Mar / 2017 às 13h22
Afinal, quem é Pastor? quem é Davi Lima?
29 de Mar / 2017 às 13h24
Afinal, quem é o Pastor Que Nada? quem é Davi Lima?
29 de Mar / 2017 às 16h31
David Lima tá certo, o Brasil virou rascunho, o motivo é a carne fraca.
29 de Mar / 2017 às 17h50
Me ajudem a lembrar o nome de filme que eram três...
30 de Mar / 2017 às 01h01
"É melhor, ás vezes, lidar com quem diz não ter religião e ama o próximo, servindo-o, do que com aqueles que se dizem religiosos, não amando o próximo e explorando-o." (Bezerra de Menezes, médico, militar, escritor, jornalista, político e filantropo - 29/08/1831 - 11/04/1900)
30 de Mar / 2017 às 08h05
AGUARDEM MAIS UM POUQUINHO.
30 de Mar / 2017 às 08h06
AGUARDEM MAIS UM POUQUINHO.
30 de Mar / 2017 às 22h38
Sou membro dá igreja do pastor kenaid a 17 anos, pois ele nunca envolveu política dentro da nossa igreja
30 de Mar / 2017 às 22h40
Pastor kenaid nunca mim pediu voto, sou membro dá igreja
07 de Apr / 2017 às 09h33
Na proxima eleição quem vender voto vaI DIRETO PARA A POLICIA FEDERAL, PRINCIPALMENTE OS RELIGIOSOA E4STÃO SENDO AVISADOS