Em e-mail ao Blog, alunos da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ) estão reclamando da situação de atraso salarial dos professores, o que pode gerar prejuízos no desempenho dos profissionais no processo educacional. Os alunos estão reclamando também em suas páginas pessoais no facebook. Confira a nota dos denunciantes:
Nota de repúdio
Nós, alunos da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), viemos a publico repudiar a postura da direção perante aos nossos professores e funcionários da faculdade que se encontram com salários atrasados há meses. Uma vez que o professor e os funcionários não recebem seus salários, o que é garantido por lei, é colocada em risco a nossa educação. Professor desmotivado e com problemas não desempenha bem seu trabalho.
É um desrespeito tanto com o funcionários, tanto com nós alunos que pagamos mensalidades caras e taxas abusivas. E isso é só uma pequena porcentagem dos problemas que a faculdade se encontra, uma vez que a infraestrutura da faculdade deixa a desejar. De que adianta querer colocar novos alunos, alugar um novo prédio, se não valorizam os da casa, e não melhoram a qualidade de ensino dos mesmos.
Diante disso, mostramos a nossa indignação e esperamos que haja mudanças e que tantos os funcionários, quanto os alunos possam, ser tratados com o devido respeito.
Atenciosamente,
Alunos da faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ
OBS: A redação do Blog Geraldo José entrou em contato com a direção da FASJ que se comprometeu em enviar uma nota esclarecendo a situação, mas até a manhã desta terça-feira a nota não chegou ao email deste noticioso. No entanto, o espaço permanece aberto a instituição de ensino superior.
5 comentários
28 de Mar / 2017 às 09h18
É uma situação lamentável e indigna o que esses trabalhadores vêm sofrendo. O atraso no pagamento de salários compromete a regularidade das obrigações do trabalhador, sem falar no próprio sustento e de sua família, criando estado de permanente apreensão, o que, por óbvio, compromete toda a vida desses sofridos profissionais administrativos e professores. Eu estou indignado, basta de tanta injustiça e sofrimento. Os alunos clamam para a que os responsáveis resolvam urgentemente a situação desses profissionais em geral. Dignidade da pessoa humana acima de tudo.
28 de Mar / 2017 às 16h43
Os diretores devem estar arrumando as malas pra caírem fora.
28 de Mar / 2017 às 18h12
É com tristeza que vemos uma faculdade que tem como lema" crescer com a região" crescendo dessa forma, desrespeitando alunos, professores e brincando de fazer educação. Infelizmente, essa não é primeira vez, há muito tempo que professores e funcionários não recebem salários em dias, que toda comunidade boicote e valorize as Universidades que trabalham de forma séria em nossa região. Antes de gastarem um absurdo em propaganda, deveriam se preocupar em pagar os salários dias.
28 de Mar / 2017 às 20h33
Além do atraso salarial a faculdade não possui laboratório para os alunos de enfermagem.
28 de Mar / 2017 às 21h20
Além dos problemas relatados venho acrescentar a falta de laboratório para os alunos do curso de enfermagem. Um verdadeiro absurdo, como aluno irá vivenciar a área prática do curso!