Mercado do Produtor passa por mais um mutirão de limpeza

Realizado no último domingo (26), no Mercado do Produtor de Juazeiro mais um mutirão de limpeza. Cerca de 18 toneladas de lixo foram recolhidos do entreposto, garantindo aos permissionários e usuários um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização dos alimentos. O serviço foi executado por uma equipe de 53 funcionários que tiveram o auxílio de equipamentos e máquinas (retroescavadeira, caçamba, dois carros do SAAE e o carro varredor).

Permissionário do mercado há 39 anos, Carlos  Antônio Ferreira agradeceu a iniciativa da gestão e destacou que todos devem ajudar na limpeza do entreposto. "É obrigação de cada permissionário manter o mercado limpo e recolher seu próprio lixo. O setor da melancia sofre muito com a sujeira de outros produtos dos demais boxes. A gestão da AMA está de parabéns por mais um mutirão", disse.

De acordo com o feirante Sérgio Marcos, a direção do mercado tem se esforçado para manter o mercado limpo, mas os próprios usuários do entreposto não colaboram. "Apesar da gestão fazer diariamente a limpeza do mercado e realizar os mutirões, os próprios permissionários sujam o local. É preciso ter mais consciência e um local com qualidade para receber nossos clientes", disse o feirante que trabalha há 38 anos no entreposto.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento-AMA, Mitonho Vargas destacou a importância do mutirão e pediu a colaboração de todos os permissionários. "Precisamos manter nossa casa limpa e pedimos a ajuda de todos para que tenhamos um ambiente limpo e com condições de higiene, assim contribuindo para o melhor funcionamento do local", destacou o diretor da AMA.

A limpeza do entreposto é realizada diariamente, de segunda a sábado (manhã e tarde) e em média cerca de 6 toneladas de lixo são retiradas por dia, além dos funcionários que varrem e coletam o lixo. Para melhor execução do serviço também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo entreposto.

Ascom/Juazeiro