Em visita, nesta sexta-feira (24), ao Centro de Zoonoses de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho constatou de perto uma série de problemas que na estrutura destinada a tratamento de animais. O gestor de imediato determinou a equipe técnica da Secretaria de Saúde um diagnóstico completo das necessidades estruturais, funcionais e de logística do núcleo e autorizou algumas ações como a reativação do centro cirúrgico, que estava sem energia elétrica.
O prefeito demonstrou preocupação com o estado do equipamento que atende em média 100 animais de pequeno e grande porte, mas assegurou a continuidade dos serviços. "É triste ver que o Centro está em situação precária. Inicialmente, vamos fazer reparos na estrutura e colocar para funcionar o que já existe. Estamos intervindo para melhorar o funcionamento e garantir um tratamento digno aos animais e também evitar que sejam transmitidas doenças para a população", assegurou o prefeito.
Miguel ainda sinalizou com a proposta de implantar um centro de reabilitação e abrigo dos animais. "O Centro de Zoonoses tem uma função de prevenção de doenças, não é um abrigo. Hoje, não existe essa estrutura em Petrolina, mas já conversei com especialistas e pessoas ligadas à causa animal para implantar esse projeto na cidade. Por enquanto, nossa prioridade é recuperar o que existe, mas estamos também empenhados em garantir um espaço para abrigar e incentivar a doação de animais."
Ascom Prefeitura de Petrolina Foto Ivaldo Reges
2 comentários
26 de Mar / 2017 às 16h02
Parabéns a iniciativa do prefeito de Petrolina. Realmente uma reforma se faz necessária neste local para um melhor atendimento aos animais que por lá passam ou que por motivos outros que lá permanecem; apesar da boa vontade dos funcionários e veterinários que lá trabalham. Sugeriria ao gestor que possa conseguir parcerias junto a comerciantes do ramo para doação de medicamentos e rações. No meu caso e da minha esposa já temos resgatado e cuidado de diversos animais de rua entre cães e gatos, mas a demanda é muito grande, portanto se faz necessário uma maior atenção do poder público.
26 de Mar / 2017 às 16h16
Ótima iniciativa do Prefeito, sugiro que seja visto a qualidade das rações dadas aos animais que se encontram neste centro como também a falta de medicamentos.Existem muitos animais nas ruas desta cidade precisando de abrigo e de cuidados. Cuido de alguns animais e vejo que precisa melhorar a politica voltada para a castração dos animais de rua.