A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a reforma e ampliação do fórum de Juazeiro, no norte do Estado.
O investimento será de aproximadamente R$ 6 milhões. A obra vai contemplar uma área de 1,5 mil metros quadrados para a reforma e 2 mil metros quadrados para a ampliação. O início das obras está previsto para maio. Construído em 1985, o fórum Conselheiro Luiz Viana vai ganhar um novo módulo, de três pavimentos, com elevadores.
O projeto prevê a reunião das atuais 11 varas judiciais de Juazeiro, com capacidade de ampliação para outras unidades previstas na Lei de Organização Judiciária. "Estamos atendendo a um pleito antigo de toda a comunidade de Juazeiro, e já projetando o novo fórum para receber, no total, 15 varas", afirmou a presidente.
"São 32 anos com a mesma estrutura e agora vamos reunir todos os serviços em um mesmo prédio o que vai possibilitar, também, economia com o fim dos aluguéis de prédios que sediam serviços da Justiça. É um presente para Juazeiro", diz o juiz Cristiano Queiroz, titular da 2ª Vara Cível e diretor do fórum. O anúncio foi feito durante a primeira edição do novo projeto Presidência em Movimento, em Juazeiro. Reunidos em um hotel da cidade, os juízes da região conversaram com a presidente sobre projetos desenvolvidos na atual gestão.
As atividades do Presidência em Movimento, remodelado pelo Cerimonial do Tribunal de Justiça da Bahia, começaram pela manhã com a palestra do professor e juiz federal Salomão Viana. À tarde, no workshop com a instituição Arte de Viver, os juízes participaram de uma atividade lúdica antes da conversa com a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. A próxima edição do Projeto Presidência em Movimento está prevista para abril, em Porto Seguro.
O Fórum ganhará um pavimento para o hall e estacionamento e mais dois pavimentos para as unidades jurisdicionais, além de estrutura melhorada para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). A obra está orçada em aproximadamente R$ 6,9 milhões. A ampliação do Fórum Conselheiro Luiz Viana é fruto da luta da OAB, seccional Juazeiro e do Conselheiro Seccional Marcos Santana.
Ascom/OAB Bahia
3 comentários
24 de Mar / 2017 às 18h46
Espero q aja melhoras inclusive nesse prédio antigo, pois quando adentramos a impressão é de que o teto vai desabar em nossas cabeças de tão baixo, DEPOIS DE TANTO TEMPO COM ESSAS INSTALAÇÕES ESPERAVA UM PRÉDIO IMPONENTE E MODERNO A ALTURA DO VALE DO SÃO FRANCISCO.
24 de Mar / 2017 às 21h08
A justiça na Bahia ta otima, mas a de Brasilia ta faltando prender os ladroes Gatinho Angora e o Quadrilha e o Careca manmadores e parece que a TV junto com Moru parcial sao amigos???
25 de Mar / 2017 às 09h47
É importante a reforma das instalações, mas o melhor seria concurso público de servidores para que a justiça baiana, que é considerada a pior do Brasil, preste um melhor serviço a população.