A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano está realizando um levantamento de áreas municipais invadidas na cidade em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa. A equipe de fiscalização está visitando os bairros e, quando detectada alguma irregularidade, é realizada uma verificação no cadastro de imóveis. Se comprovada a invasão, imediatamente a fiscalização inicia a retirada das demarcações.
Nessa quarta-feira (22), foi retirado um barraco de taipa que estava sendo construído na Rodovia Salitre. A ação teve continuidade nesta quinta-feira (23) com visitas aos bairros Água Bella, Palmares, Quidé, Country Club, Maringá, Malhada da Areia e Distrito Industrial. Na Malhada da Areia a fiscalização já havia retirado as demarcações com arames, mas durante a visita flagraram as pessoas cercando a área e novamente retiraram as demarcações. A SEMAURB informa que é proibida a comercialização de espaços públicos.
"Infelizmente as pessoas não estão respeitando a fiscalização e nem as leis, mas informamos que estamos fiscalizando todos os bairros e a área central. Temos um mapeamento de todos os locais, além de contarmos com a ajuda da população que diariamente liga para a secretaria para denunciar", explicou Jaílson Silva, Diretor Operacional.
Para o Secretário Agenor Souza "é dever do município zelar pela segurança, ordenamento e sossego público no âmbito de sua competência específica e de seu território, além de cooperar com a União e o Estado em qualquer assunto que seja de interesse público. Essa parceria com a população só vêm a somar no trabalho de ordenamento urbano da cidade, uma vez que a própria comunidade participa do trabalho de fiscalização. Queremos uma cidade cada vez mais bonita e organizada e isso só acontece se a população estiver junto no processo de melhoramento", ressaltou.
A SEMAURB solicita ainda à população que ao identificar alguma irregularidade, seja no meio ambiente ou no que tange o ordenamento urbano, as denúncias podem ser realizadas através do telefone (74)3612 3574 ou pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.
Débora Sousa / Ascom SEMAURB
5 comentários
24 de Mar / 2017 às 17h14
Todos sabemos que estas "invasões" são feitas para o cara ficar com o terreno e vender depois. Isso eu considero exploração imobiliária.
24 de Mar / 2017 às 17h18
A fiscalização esqueceu da invasão do SOL LEVANTE que esta uma zona, com ruas e avenidas em formato de caracol e muito desrespeito com mais de 200 lotas com placa de venda.Ta mais pra cartel que invasão. Só cheira a briga e confusão.
24 de Mar / 2017 às 17h18
A fiscalização esqueceu da invasão do SOL LEVANTE que esta uma zona, com ruas e avenidas em formato de caracol e muito desrespeito com mais de 200 lotas com placa de venda.Ta mais pra cartel que invasão. Só cheira a briga e confusão.
24 de Mar / 2017 às 18h27
Mariana. Acima é verdade. Eu tinha um lote 10×25. no sol levante. Tive que vender, pois um cabeça Chata já tinha feito alicerce, ainda disse que Ia pra justiça. quando eu tinha registro e Recibo de compra na diocese. Hoje realmente, tá uma maloca.
24 de Mar / 2017 às 22h02
Aproveito pra DENUNCIAR e pedir providencias e fiscalização na quadra 43 do bairro Pedra do Lord. A mesma em sua escritura esta destinada a equipamentos comunitários, portanto é publica. SOLICITO INTERVENÇÃO DESTA SECRETARIA.