O prefeito Paulo Bomfim esteve em audiência no Ministério da Integração com o secretário de Infraestrutura Hídrica, Antônio Pádua, para tratar de demandas dos produtores dos perímetros irrigados, bem como dos trabalhadores da agricultura familiar. O deputado federal Daniel Almeida e o Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanharam o prefeito na reunião.
Na pauta com o representante do Ministério da Integração estava a pavimentação da a estrada que vai da Estação de Bombeamento 100 (EB100) até o povoado de Capim de Raiz, na região do salitre; transferência das áreas urbanas dos perímetros para o município; inclusão na Portaria 056 de 13/03/2017 dos produtores que não possuem escritura, mas têm autorização de ocupação dos lotes, para que os mesmos recebam os benefícios da Lei de Renegociação das dívidas dos produtores; modernização dos sistemas de irrigação dos perímetros irrigados Projeto Curaçá, Tourão e Maniçoba, além da ampliação dos sistemas de abastecimento no interior, que vai auxiliar ainda mais na criação de animais. O secretário Antônio Pádua expôs os projetos para esta área e assegurou que vai levar a demanda ao Ministro e à presidência da Codevasf.
O assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas garantiu ao prefeito que vai se empenhar para que este pleito seja logo apreciado e a população seja beneficiada. “O projeto Salitre é um importante vetor de economia da nossa cidade e região. O prefeito Paulo Bomfim me deu esta demanda e irei cumprir para que a população seja beneficiada o mais rápido possível”, declara Isaac Carvalho.
Durante a reunião, Paulo Bomfim agradeceu ao secretário pela atenção e pediu para que as solicitações sejam apreciadas e tão logo produtores e população sejam beneficiadas. “A estrada é uma necessidade para qualificar ainda mais a produção do Salitre. Também temos a demanda dos produtores dos demais perímetros. Temos o maior rebanho de caprinos e ovinos, e os criadores precisam dessa água. Então, acredito que os nossos pedidos serão atendidos”, finaliza o prefeito.
Rio São Francisco
Outro ponto tratado no encontro foram os projetos para o Rio São Francisco. O prefeito Paulo demonstrou preocupação com o estado da principal fonte de água do Nordeste e cobrou projetos para a revitalização do Velho Chico. “Estou disposto a colaborar”, coloca o prefeito.
Raphael Leal/PMJ
9 comentários
24 de Mar / 2017 às 09h36
Advinha quem está na foto ao lado do "prefeito"? Ele, sempre ele Isaaaaaaaque!!!!
24 de Mar / 2017 às 11h03
Pobre prefeito é recebido pelo secretário do Ministro. Duvido que consiga alguma coisa à juazeiro azarado Cruz credo.
24 de Mar / 2017 às 11h05
Pobre prefeito é recebido pelo secretário do Ministro. Duvido que consiga alguma coisa à juazeiro azarado Cruz credo.
24 de Mar / 2017 às 11h51
Com certeza somos o único município brasileiro que tem 2 prefeitos. É explícita a ganancia do vaqueiro e a obediência do garçon. ABSURDA e INSUSTENTÁVEL essa demagogia. Um afronto a moralidade pública. Uma total falta de respeito com povo juazeirense. Esses 2 juntos em conluio, fazem da nossa cidade a verdadeira CASA DA MÃE JOANA.
24 de Mar / 2017 às 12h57
O PAI E O FILHO...
24 de Mar / 2017 às 13h50
...a diferença de antes é que agora é com tudo pago pela prefeitura. Ou melhor pelo povo.
24 de Mar / 2017 às 14h46
Mais do q nunca Isaac tem q esta ao lado dele sim, aliás eles estão trabalhando; eu acredito q juazeiro e região vai mais pra frente com Paulo e Isaac, se não fosse Isaac juazeiro ainda estava na lama, o problema é q algumas pessoas não enxerga!
24 de Mar / 2017 às 16h34
parei no 'tem que esta...grande coisa Juazeiro não estar na lama (e não está, vá pra os bairros mais afastados pra ver) e a saúde pública, da qual a comentarista ai de cima de não deve precisar?!?
24 de Mar / 2017 às 16h58
FORO PRIVILÉGIADO? A LAVA JATO TÁ chegando mais ainda. Espere mais um pouco.