A Caravana da Saúde desta quarta-feira (22) foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio. O programa leva atendimento especializado para a comunidade, com objetivo de reduzir as demandas reprimidas do local. Na 59ª edição, 186 atendimentos foram realizados, ultrapassando a marca de 19 mil. Na ocasião, os pacientes puderam fazer exames laboratoriais e eletrocardiogramas, além de consultas nas áreas de clínica geral, odontologia, ortopedia, cardiologia e endocrinologia.
A aposentada Diva Rodrigues (75) foi para ser atendida pelo cardiologista. Ela conta que pretende fazer uma atividade física - a hidroginástica e, por isto, precisa saber se está tudo bem com ela. Para a aposentada, realizar uma consulta com uma especialista perto de casa é muito bom. "Eu estou achando ótimo, porque aqui no posto de saúde estão os especialistas e a população carente se sente mais segura", afirma. O administrador Joelson Siqueira (33), que realizou um eletrocardiograma, também elogia a Caravana. "Sinceramente, eu acho muito bom diante da necessidade que toda a comunidade tem. Um projeto como esse só tem como beneficiar o povo daqui", expressa o usuário.
A vice-prefeita e cardiologista, Dra. Dulce, estava realizando consultas na unidade. Segundo ela, a Caravana da Saúde é um momento em que ela faz dois papéis: ouvir a população e trabalhar prestando um serviço para a comunidade. "O usuário é quem mais sabe o que está acontecendo na saúde de Juazeiro. Nós queremos desse cidadão a satisfação por um serviço prestado de forma digna e competente. Nós temos vários profissionais nos ajudando neste trabalho de melhorar a Saúde do município", destaca.
Andréa Meireles/ PMJ
0 comentários