SINDICATOS CONVOCAM ASSEMBLEIA PARA SEGUNDA (27) E PODEM DEFLAGRAR ESTADO DE GREVE EM JUAZEIRO

A relação amistosa entre diversos sindicatos e o governo de Paulo Bomfim em Juazeiro pode engrossar a partir da próxima segunda-feira, dia 27. É que os dirigentes sindicais Cícero Sales (Sindicato dos Servidores Municipais) e Sérgio Ricardo (Sindicato dos Trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias) participaram do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quarta-feira (22) quando comentaram sobre assembleia programada para segunda, às 08 horas, quando as diversas categorias decidirão se acatam ou não a contra-proposta governamental em relação a Campanha Salarial 2017.

“Nós apresentamos uma proposta de reajuste em torno de 15%, mesmo porque não tivemos aumento ano passado, e o governo respondeu com 4,79% em março, mais 0,50% em abril e maio, além do retroativo porque a nossa data base é em janeiro. Vamos aguardar a posição da categoria porque é ela quem decide. O que nós queremos é que o governo tenha uma postura igualitária. Como conceber que os professores tiveram 7,64% de reajuste, os médicos pediram 25% e sinalizam com um percentual de 20% e a gente vai receber abaixo da inflação. Acredito que os servidores não vão concordar” pontuou Cícero Sales.

Sérgio Ricardo, representando o Sintase, foi mais incisivo nas colocações. “A escolha da assembleia em plena praça pública, ao lado do Paço Municipal, tem como objetivo mostrar o grau de insatisfação dos trabalhadores. Se Juazeiro não teve acentuados casos de Dengue, Zika, chikungunya e até de microcefalia deve-se muito ao grau de responsabilidade e de compromisso dos trabalhadores de saúde e de endemias, mas não há o reconhecimento por parte da gestão municipal. A decisão de parar não é nossa, nós apenas apresentaremos os números oferecidos pelo governo e a decisão de deflagrar greve caberá aos trabalhadores” explicou o dirigente sindical.

Ainda acompanhavam os diretores do Sinserp e Sintase, representantes da Guarda Municipal e da Assogestran (Associação dos Agentes de Trânsito).

Da redação Fotos: Geraldo José