Havia dúvida na maior parte da população juazeirense se o prefeito eleito estava à altura dá responsabilidade do cargo, se não seria apenas um fantoche nas mãos do coronel Isaac. Iniciado o governo, desde os primeiros dias, Isaac estava em todas as fotos oficiais do governo municipal, em todos os eventos, reuniões, tomadas de decisões, em tudo que era relevante lá estava o coronel "orientando seu pupilo".
Somente depois de muitas críticas nas redes Sociais e blogs dá região, é que o ex-prefeito passou a ter uma atitude mais discreta. Não deixou de estar em todos os ambientes onde Paulo Bonfim estava, deixou apenas de aparecer nas fotos.
Agora, mais uma vez a maioria da população de Juazeiro se choca e questiona: seria essa nova estratégia de nomear Isaac Carvalho como assessor, uma forma de vigiar o atual prefeito a fim de garantir que o mesmo administre a cidade seguindo a risca o que o coronel determina ou, é a prova da incompetência, da incapacidade do atual prefeito em governar sozinho?
Também há uma terceira opção, será essa nomeação a forma oficializar a aparição do ex-prefeito Isaac Carvalho nas fotos ao lado do prefeito, usando assim, a prefeitura de Juazeiro totalmente a serviço do seu projeto de poder pessoal. Todos sabem que a campanha de Isaac para deputado federal começou antes mesmo dele sair dá prefeitura, quer dizer, da prefeitura esse senhor nunca saiu.
Resta uma dramática constatação, a maioria do povo de nossa cidade estava certo quando votou contra o projeto de poder de Isaac Carvalho, impondo a todos o nome do senhor Paulo Bomfim para prefeito de Juazeiro.
Carlinhos Santana
17 comentários
21 de Mar / 2017 às 08h59
Nos que aqui moramos nessa cidade só sabíamos votar em dois grupos com a entrada de Issac isso tudo mudou. Hoje em Juazeiro tenho a opção de votar em Vank, Márcio Jandir, Joseph, Charles Leão, Suzana, Jorge Kury, Roberto Carlos, Só. Acabou aquele BA X VI. Quem o povo achar melhor pra cidade é quem leva o voto.
21 de Mar / 2017 às 09h21
" a maioria do povo de nossa cidade estava certo quando votou contra o projeto de poder" pior é mostrar por A mais B que isso é fato em Juazeiro e outras cidades e os puxas deles dizerem que é 'choro de derrotado'...mas eis que ai esta a prova que o PeceduBe não é diferente da direita em passar como um rolo compressor sobre o bom senso, o respeito ao eleitor e a inteligência do povo. E a oposição? E quem se posiciona oficialmente contra? Não tem mais. Agora Juazeiro vive o partido único, o que decreta é lei sem direito a questionamento, sem direito a critica.
21 de Mar / 2017 às 09h49
KKKKKKKKKKKKKK. O autor da matéria com certeza deve estar frustado por que seu candidato perdeu as eleições, e ele não conseguiu uma vaguinha pra ficar sem fazer nada e só recebendo. Enquanto isso minha querida cidade de Juazeiro continua se desenvolvendo sob o comando do grupo do vaqueiro inteligente ao contrário do que seria se o gestor fosse um grande intelectual, Tenho dito.
21 de Mar / 2017 às 10h46
Sou juazeirense e resido atualmente em Pilão Arcado. Olha, eu nem acredito em um tipo de manobra dessas, na cara dura. Lembrou as manobras que o Congresso realiza para conseguir salvar os seus. Votei em Bomfim e já vi que perdi o voto, pois, é Isaac o prefeito. A justiça eleitoral deveria agir nesses casos.
21 de Mar / 2017 às 10h55
Caro Carlinhos, Esse foi o texto mais claro, conciso, verdadeiro, lúcido, simples, sem aquelas idiotices, emburrecedoras e fanáticas de um certo professor do Burro e não sei o que. Pois bem vez ou outra entre nesse conceituado blog e leio algumas coisinhas. Sei que todos na politica ou ofendemos, adjetivamos em nome de algum interesse pessoal de se manter no poder comendo as migalhas daquilo que chamamos de poder, mais nunca refletimos sobre JUAZEIRO, uma cidade cheia de vícios de uma parcela da população os eupátridas ou os melhores os excelentes que se acham os donos de tudo.
21 de Mar / 2017 às 11h01
VIVA ISAAC, POBRE ISAAC, VAI TER UM TRISTE FINAL ESSA NOVELA Pois bem continuando,se alojaram na prefeitura, de Funcionários de empresas de produtos agrícolas, a parentes do CORONEL LAMBUZADO DE PODER, hoje vemos uma cidade pobre, com uma educação que adoece a cada dia os professores, temos uma proposta pedagógica desumanizada, olhe o caso da Prof. Coordenadora da Escola Terezinha do Tabuleiro, que gravemente doente foi obrigada a retornar ao trabalho pela Secretária a Petrolinense DONA DO MUNDO, que se diz a melhor, aquela que de fato vai fazer a melhor educação do municipio.
21 de Mar / 2017 às 11h06
Uma educação que vive de números e mídia, aparelhada pelo esquema do CORONEL, enfim um monte de coisas, estou cansada, mais vamos ao Coronel e seu seguidor que foi alçado ao poder e todos sabiam no que ia dá, mais tudo bem, SERÁ QUE JUAZEIRO MERECE ISSO? fica a reflexão para a próxima reflexão, agora os assessores da Secretaria de Governo.
21 de Mar / 2017 às 12h06
Enquanto tivermos uma Câmara de Vereadores vendida, um Ministério Público Cego, uma Imprensa Financiada por partidos e Políticos e uma sociedade analfabeta, os Coronéis continuarão a Mandar e desmandar esse país nunca deixar de ser uma colonia com sua capitanias hereditárias seremos sempre uma Republiqueta de Banana, continuam a Deixar o povo analfabeto e oferecem Pão e Circo e os coronéis vivem e viverão a mamar o dinheiro Público hoje, amanhã e sempre.
21 de Mar / 2017 às 14h31
Não resta dúvida que o "garçon" é um verdadeiro fantoche nas mãos do "vaqueiro". Uma demonstração de coronelismo de um lado e imcopetencia de gestão pública do outro. Estava claro desde qdo o coronel o escolheu como seu candidato. Queria alguém que ele pudesse manipular, usá-lo como fachada. O que me admira foi o eleitor fazer vista grossa para o que era previsível. ESTAVA EVIDENTE ESSA MÁ INTEÇÃO. Falta de ESCRÚPULO e de RESPEITO para com a população, caracteristicas dominante desse coronel ultrapassado. Uma dia a "bastilha" virá ao chão. É fato!
21 de Mar / 2017 às 16h19
OLHA NADA PESSOAL CONTRA O GESTOR ATUAL MAS ATE AGORA ELE NÃO DISSE PARA QUE VEIO ESTA NADA MAIS NADA MENOS QUE CONTINUANDO OS PROJETOS DO ANTIGO E ATUAL E AMIGO E PARCEIRO QUE E O ANTIGO GESTOR QUE ALIAS AGORA SIM OFICIALMENTE ESTA A FRENTE NOVAMENTE PARA CONTINUAR OS SEUS IDEAIS POIS OS MESMOS ESTÃO COM TUDO NAS MÃOS COMO SECRETARIOS,VEREADORES,SINDICATOS E TUDO MAIS QUEM SABE SABE MAS TEM UM DETALHE QUEM FAZ O BEM COLHE O BEM QUEM FAZ O MAL COLHE O MAL VAMOS A FRENTE?????????
21 de Mar / 2017 às 17h14
Paulo Bomfim, os sábios sabem recuar. Ainda há tempo. Pense em seus filhos. Em algum momento eles vão passar pelo crivo da sociedade por causa dessa situação. Você quer que eles se orgulhem ou tenha vergonha de você? Nós somos espelho para nossos filhos. lembre-se de que a educação é a maior herança que podemos deixar para eles, então, é preciso sermos vigilantes de nossas atitudes. Assuma de fato a prefeitura e honre o voto de cada pessoa que votou em ti na certeza de que você seria o prefeito. A dignidade do homem deve ficar acima de qualquer outro interesse. Como você quer ser lembrado?
21 de Mar / 2017 às 19h36
O sr.Isaac não estava impedido de assumir cargos públicos?
21 de Mar / 2017 às 21h10
Era preferível ser um péssimo gestor do que asombra de um prefeito, Penso que se Nicolau Maquiavel estivesse vivo, ele provavelmente se sentiria humilhado por constatar o quão fraco alguém eleito pelo povo, não importando como chegou ali se tornar chacota do povo que o elegeu.... Leiam o príncipe de Maquiavel.
21 de Mar / 2017 às 21h11
Era preferível ser um péssimo gestor do que asombra de um prefeito, Penso que se Nicolau Maquiavel estivesse vivo, ele provavelmente se sentiria humilhado por constatar o quão fraco alguém eleito pelo povo, não importando como chegou ali se tornar chacota do povo que o elegeu.... Leiam o príncipe de Maquiavel.
21 de Mar / 2017 às 22h06
O PcdoB tanto que criticava o Coronelismo e hoje faz o mesmo até Pior Isaac é o novo ACM o novo Misael e Paulo Bonfim tá satisfeito afinal nunca seria nada se não fosse Isaac na vida dele sempre seria só um garçom então Isaac ofereceu a oportunidade dele ser prefeito ele não quis nem saber o que precisava ser feito para isso, vai ficar obedecendo as ordens do seu Chefe, Paulo Bonfim é um coitado um fantoche nas mão do Marqueteiro Fernando Veloso e do Coronel Isaac Carvalho. o Povo gosta é de tomar chibatada o Brasileiro nasceu pra ser escravo e viver de Pão e Circo!
22 de Mar / 2017 às 08h41
Juazeiro está vivendo de propagandas tentando maquiar e enganar o povo,mas estamos esperto senhor fantoche Paulo Bonfim,que se mantém as custas do cidadão,não tem educação, saúde, infraestrutura,esportes, etc, sómente blabla,blabla.
23 de Mar / 2017 às 14h43
O Paulo Bomfim vai cair fora desse jogo e assumir de fato a caneta e a voz. Não há condições de administrar algo nessa situação. Como a leitora citou acima, como o Bomfim quer ser lembrado? Como ele quer que seus filhos os vejam? Honre o nome e o caráter que seus pais lhe deram Bomfim. Chute o balde, nem que Isaac e o PC do B se irritem, mas assuma o que o povo lhe confiou.