A superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), Lorena Pesqueira, realizou uma visita à casa de apoio aos usuários do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), localizada em Salvador. Na ocasião, foi realizado um acolhimento para os usuários e servidores deste serviço.
Para Lorena Pesqueira, as pessoas que saem de suas casas para passar um período na capital baiana fazendo tratamento, precisam ser recebidas da melhor forma. "Fomos lá com intuito de humanizar, dar um pouquinho mais de qualidade de vida e conversar sobre a saúde mental dos nossos usuários, acompanhantes e profissionais que estão naquele ambiente", explica.
A visita também foi uma oportunidade para que os usuários e servidores pudessem expressar as dificuldades e os pontos positivos enfrentados no local. Valdirene Silva estava acompanhando sua mãe. Ela fez uma avaliação positiva quanto à mudança de endereço da casa realizada no ano passado. "O fluxo de pessoas era muito grande e, às vezes, tinha conflito entre os pacientes. Apesar de o lugar ser maior, ainda não é suficiente, mas já melhorou bastante", observa.
O trabalho de acolhimento aos usuários e servidores da rede municipal de saúde é uma ação permanente da superintendência de Gestão de Pessoas. Essa prática tem o objetivo integrar os pacientes e servidores, além de tornar o serviço mais humanizado.
Ascom/Juazeiro
0 comentários