Os agricultores familiares de Petrolina que se cadastraram para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tiveram uma novidade este ano: a visita de técnicos da Prefeitura que estão em campo para verificar as informações apresentadas durante as inscrições. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, o objetivo das visitas é promover uma aproximação com os produtores e também observar se os candidatos atendem aos requisitos exigidos para participar do PAA.
"Queremos manter uma aproximação com os possíveis fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos. Além disso, o programa tem uma série de exigências que nós precisamos acompanhar de perto para verificar se tais exigências estão sendo cumpridas", explicou a gestora da pasta. Todos os produtos adquiridos, através deste programa, serão doados a entidades socioassistenciais cadastradas e voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Podem participar da chamada pública do PAA agricultores familiares que estejam inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Petrolina é a cidade pernambucana que recebe o maior montante de recursos nesta modalidade do PAA. Nesta edição, foram inscritos 360 agricultores dos quais 302 serão selecionados. A Prefeitura espera que o programa movimente um recurso de R$ 1.509,286,16. Os nomes dos agricultores selecionados serão divulgados na próxima sexta-feira (24), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Santa Cecília nº 35, Vila Mocó.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários