Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que leve seu sobrenome, afirmou em depoimento de delação premiada que discutiu um repasse de R$ 50 milhões ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O acordo teria sido firmado junto à construtora Andrade Gutierrez, após ambas as empresas vencerem um leilão para construir a hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia, em dezembro de 2007. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A Odebrecht teria se comprometido a pagar R$ 30 milhões, enquanto o restante ficaria a cargo da Andrade Gutierrez, segundo depoimentos delatores. Eles não esclareceram, no entanto, se o rapasse foi efetivado, nem classificam o ato como pagamento de propina.
No ano em que ocorreu o leilão da usina Santo Antônio, no rio Madeira, em 2007, Aécio estava no seu segundo mandato como governador de Minas Gerais e comandava um das empresas que integravam o consórcio que ganhou a disputa, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A empresa de energia continua a ser controlada pelo governo de MG. Segundo o jornal, o tucano também mantinha influência sobre o principal investidor da usina, a empresa Furnas.
Procurado, Aécio disse que é "absolutamente falsa" a acusação. "A licitação da obra da usina de Santo Antônio foi realizada pelo governo federal, sem qualquer influência do governo de Minas", diz nota.
Fonte: NMB Foto Agência Senado
8 comentários
19 de Mar / 2017 às 22h33
O amigo do juiz Moro dorme o sono dos inocentes.
20 de Mar / 2017 às 00h50
Não ganhou a eleição e ta mandando no Brasil???Estamos lascados
20 de Mar / 2017 às 09h23
Cadeia pra ele. Todo político ou assessor ou parente, se roubou, tem que pagar.
20 de Mar / 2017 às 09h38
Os golpistas que estão no poder, tem licença do poder judiciário e da grande mídia para roubar. Que nem James Bond, tem licença para roubar. Ninguém vai fazer nada, a Rede Globo não vai dar manchete, o poder Judiciário vai engavetar, como fez Gilmar Mendes todas as vezes, e vão colocar novelas para vocês assistirem. Já o ex-presidente Lula, teve seu único apartamento em São Bernardo, sequestrado pelo poder Judiciário. E a mídia criou milhões de idiotas que o chamam de ladrão.
20 de Mar / 2017 às 11h04
Odebrecht já confirmou que comprou o Sítio em Atibaia para Lulinha Paz e Fedor e pagou propina pra família toda. Agora chame de Jesus Cristo kkkk.
20 de Mar / 2017 às 11h17
E ESSE AI QUASE ERA PRESIDENTE DO BRASIL JÁ PENSOU, AI REDE GLOBO
21 de Mar / 2017 às 05h06
JA IMAGINARAM LULA E AÉCIO,JUNTOS,TOMANDO SOL NA PAPUDA ?...
21 de Mar / 2017 às 19h40
Cada dia um fato, Digo, Um ladrão novo.