A Superintendência Regional do DNIT no estado do Bahia realiza, nos dias 20 e 21 de março, na Justiça Federal da cidade de Paulo Afonso, o mutirão de desapropriação relacionado às obras de implantação e pavimentação da BR-235/BA. A proposta é realizar o fechamento de acordo com os expropriados e possibilitar a continuidade das obras. Está prevista a homologação de 136 processos dos Lotes 1, 2 e 3.
"É importante que os expropriados já deixem separados os documentos necessários e que cheguem com certa antecedência no local. Com a conciliação todos saem ganhando. O expropriado tem sua indenização agilizada; a Justiça tem os processos resolvidos sem sobrecarregá-la; e o DNIT pode dar continuidade à obra", explica José Henrique Silva, responsável pelo setor da desapropriação na Superintendência Regional do DNIT no estado do Bahia.
O Lote 1, que tem 79,30 quilômetros, começa na divisa dos estados Bahia e Sergipe e segue até a cidade baiana de Jeremoabo. Este trecho está com obras a todo vapor, com cerca de 24 quilômetros com asfalto, porém somente os 13 primeiros quilômetros estão finalizados com sinalizações horizontal e vertical definitivas. O Lote 2 começa em Jeremoabo e vai até Canché. Ele tem cerca de 60 dos 77,60 quilômetros de extensão com asfalto. O Lote 3, de Canché até Uauá, tem 74,1 quilômetros e já está concluído.
O Projeto de Implantação e Pavimentação é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes. Esta obra tem o acompanhamento da equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução dos Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.
Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA
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