O Partido Socialismo e Liberdade participou, na tarde desta quarta-feira( 15), das paralisações contra as p Reformas da Previdência e Trabalhista apresentadas pela gestão de Michel Temer. O Presidente do Diretório de Salvador, Fábio Nogueira, durante as manifestações destacou que a reforma da Previdência vai prejudicar diretamente a população mais pobre do Brasil.
Segundo o psolista, a idade mínima de 65 anos para acessar a aposentadoria ignora que em várias regiões do Nordeste, por exemplo, a expectativa de vida da população não chega ao 65 anos e não leva em consideração que as mulheres tem dupla jornada de trabalho.
" A reforma Trabalhista vem no mesmo contexto quando você considera que o acordado está por cima do legislado voce ignora a força que os patrões tem sobre os trabalhadores e as dificuldades que existem no processo de negociação coletiva", salientou.
O Psolista acredita que o objetivo de Temer é tentar salvar o mandato ilegítimo fazendo sinalizações para o capital financeiro e o grande capital com o objetivo de se manter no poder. " A resposta está nas ruas.O caminho da mobilização será a forma de derrubarmos o Governo de Temer e as reformas da Previdência e Trabalhista", pontuou Nogueira.
Ascom
0 comentários