A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho acompanhada da diretora de Desenvolvimento Econômico, Lilian Koshiyama e da supervisora do setor, Gleidiane Borges participou na manhã desta quarta-feira (15), no Sebrae em Juazeiro, da apresentação da nova ferramenta gratuita ‘Radar Sebrae de Oportunidades’ que mostra características de endereços mais adequados para abrir um negócio.
O gerente regional da agência do Sebrae, Carlos Cointeiro explicou que o radar é uma plataforma desenhada para apoiar os empreendedores na identificação de oportunidades de negócio e na localização mais adequada do seu ponto comercial. “Sabemos que a decisão de investir em um novo negócio requer um planejamento cuidadoso e que, muitas vezes, o empresário encontra dificuldades para analisar um conjunto complexo de informações de mercado. O radar foi construído para oferecer de forma simples e direta, informações sobre o melhor local para abrir o seu novo negócio e quais as melhores atividades econômicas para se investir, explicou Carlos”.
O Radar tem uma base de dados de 14 cidades baianas: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. O aplicativo dará ao empreendedor o perfil do negócio que está pensando em iniciar e ajudará com informações sobre locais com maiores potenciais para implantação da empresa, considerando perfil de clientes, concorrência, entre outras.
A ferramenta será disponibilizada online no www.radarsebrae.com.br [3] e por meio de aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store). “Estamos indo até o empresário que quer abrir o próprio negócio. O Radar vai fornecer as informações da concorrência, faixa de renda, melhores pontos e vai dá também as tendências de cada negócio. Não é a única ferramenta, mas o Radar vai possibilitar um mapeamento. O empresário poderá tomar decisões se vai abrir ou não o negócio se vai se instalar no local ou não. É uma ferramenta pioneira”, afirmou o Carlos. Para a secretária Maraiza essa é uma ferramenta que possibilita avanços não somente para quem vai abrir um negócio, mas para quem já tem um empreendimento funcionando.
“São empreendedores que não tiveram acesso a um volume de informações de forma tão consistente da viabilidade de mercado da região e agora podem acessar gratuitamente essa plataforma e o empresário poderá contar com dados importantes de pesquisa mercadológica”, disse Maraiza, destacando que a secretaria está à disposição para mais informações sobre o assunto. Também estiveram presentes no encontro, o assessor de governo Carlos Neiva, representantes da ACIAJ e da imprensa local.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
16 de Mar / 2017 às 05h10
Secretários caseiros Não viaja para novos negócios. Não tem contatos. Nem planejamento. A maioria dos secretários. Ficam no nem nem nem nem......