Nesta quarta-feira (15) aconteceu uma coletiva de imprensa sobre o Caso Beatriz no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Recife.
A Delegada Responsável pelo caso, Gleide Ângelo, apresentou a imagem do homem apontado como o autor do crime que aconteceu em 10 de dezembro de 2015 durante uma solenidade de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Beatriz foi encontrada morta a facadas em um depósito de material esportivo na unidade escolar.
Segundo a delegada, as novas investigações apontaram a identidade visual do suspeito após melhorarem as imagens de câmeras de segurança. A polícia continua acreditando que o crime foi aleatório e que homem iria escolher qualquer criança para cometer o crime.
Segundo a investigação, antes de cometer o assassinato, o suspeito ficou por duas horas na frente da escola atuando como se fosse flanelinha e teve contato com várias pessoas que foram à festa.
“O homem que está nas imagens eu tenho certeza absoluta que foi ele que matou Beatriz. Ele não é mais suspeito. Ele é o assassino. Esse homem premeditou o crime e se faz de flanelinha. A partir das imagens nós vamos identificar o autor do crime e chegando a até ele vamos elucidar o crime. O que a gente pede a todos vocês é que divulguem as imagens do assassino. Esse crime não pode ficar sem resposta e nós vamos dá uma resposta a sociedade”, afirmou a Delegada Gleide Ângelo.
A delegada disse ainda que o Disque-Denúncia vai oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem tiver informações sobre a localização do homem.
O Blog Geraldo José acompanha diariamente a resolução do Caso Beatriz. Na nossa plataforma há um relógio contando os dias que já se passaram após o crime. Hoje a morte de Beatriz completa 461 dias.
Da redação Blog Geraldo José -Alinne Torres/ Fotos PC Pernambuco
11 comentários
15 de Mar / 2017 às 17h06
Interessante, o primeiro retrato foi baseado nas imagens e relatos de pessoas e o suspeito era de cor parda para negro, cabelos crespos e não tinha barba. Eu ainda continuo perguntando porque afastaram a primeira delegada do caso. Será que ela já não estava próximo de descobrir o assassino??
15 de Mar / 2017 às 17h16
Não a acredito, depois de mais de um ano, apareceu este como suspeito. corre o risco de prender um inocente. o suspeito Era moreno, e agora aparece este claro, barbudo. espero em DEUS que elucidem este crime, pra diminuir o sofrimento da família e mostrar a cara do psicopata
15 de Mar / 2017 às 17h45
Não vejo a hora de ver esse demônio pagar , lembrando que essa altura ele deve estar com sua aparência mudada
15 de Mar / 2017 às 19h53
Queria saber pq esse video foi divulgado de tanto tempo.e outra esse video ai não quer dizer nada por acaso tem imagem dele la dentro? Ali e uma calçada todo mundo pode passar por ali. Se falam q tem certeza e pq fizeram o retrado falado com outras características? ? Ha sei não ai tem coisa.....
15 de Mar / 2017 às 20h00
Estamos torcendo para a elucidação desse crime bárbaro.
15 de Mar / 2017 às 21h07
O que faz medo é a prisão de um inocente parecido. O mais engraçado que o 1º suspeito era uma homem negro (segundo o retrato falado), e agora é esse...
15 de Mar / 2017 às 21h36
UM DETALHE ME CHAMA A ATENÇÃO :O CRIMINOSO USOU UMA FACA,FORAM MUITAS FACADAS SEGUNDO SE NOTICIOU,A CAMISA DO SUPOSTO CRIMINOSO É CLARA,TALVEZ,BRANCA,MAS NÃO SE VE NELA NENHUMA EVIDÊNCIA DE RESPINGOS DE SANGUE,COMO,AO MEU VER,ATÉ SERIA NORMAL EXISTIR NESTE TIPO DE CRIME .
16 de Mar / 2017 às 08h06
mesmo que uma pessoa seja culpada, até o julgamento ela é considerada suspeita e a delegada já sentenciou..... O Art. 5, inciso LVII da CF, é muito claro: “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”
16 de Mar / 2017 às 10h41
Lucas 12.2 "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido." Lucas 12:2
16 de Mar / 2017 às 11h05
Eu duvido qual promotor de justiça que vá fazer um pedido de prisão com estas prova aí , duvido qual o Juiz que decreta a prisão com este simples vídeo , uff , o primeiro retrato causaram um panico com uma foto de um cara que nunca existiu na terra, agora este coitado aí , as câmera de dentro da escola não pegou esta elemento ? ele entrou voando e saiu voando ? ninguém viu , vamos aguardar o barbudo né. eu ainda acredito não polícia . mas depois de tanta atrapalhada , vamos esperar
16 de Mar / 2017 às 15h23
Essa investigação não é nada fácil, prova disso é o tempo que faz e a quantidade de delegados e agentes envolvidos.. pela imagem de vídeo do suposto assassino, muitos homens vão ser apontados como suspeitos pelo perfil e características do mesmo, mas só um exame de DNA pra encontrar o culpado.