O I Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBombeiras), realizado em Alagoas, reuniu bombeiras militares de todo o Brasil para debater temas importantes sobre a profissão e discutir o papel da mulher no ambiente militar e na sociedade. Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o evento marcou as comemorações do aniversário de 70 anos da corporação.
A presidente da comissão organizadora do I ENBombeiras, major Elaine Monteiro, destacou o significado de um encontro como este. "É com um prazer imenso que sediamos este evento, que tem um caráter científico, abordando temas que transmitem a realidade de todas as corporações do País e discutindo também o serviço operacional e suas inovações", afirmou.
A Bahia participou do ENBombeiras com a apresentação do trabalho científico 'Gestão, tecnologias e processos formativos: uma experiência aplicada na educação', desenvolvido pela tenente BM Vanessa Matos. “Trata-se de um curso de aperfeiçoamento que contempla as necessidades dos homens e mulheres que fazem parte da gestão, coordenação e são professores dos 13 Colégios da Polícia Militar no Estado da Bahia. Ele visa a construção de um plano de gestão escolar a partir da colaboração dos sujeitos escolares, buscando um processo formativo de qualidade, na modalidade de Educação a Distância [EaD]”, explicou a tenente.
O I ENBombeiras incluiu palestras de profissionais alagoanos e de outros estados, oficinas operacionais, apresentação de trabalhos científicos e mesas-redondas com militares de todas as regiões, além da competição operacional Bombeira de Garra, em que as bombeiras realizaram atividades englobando as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros.
Secom Bahia
0 comentários