Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativo, embargou uma construção irregular que estava sendo realizada no bairro Castelo Branco.
A ação foi necessária porque a responsável pela construção não apresentava projeto aprovado e nem os documentos exigidos na lei para a execução da obra. O embargo procede com a paralisação imediata sob pena de interdição da mesma, conforme previsto no artigo 464 inciso VI da Lei Municipal. Caso seja descumprida a lei, os materiais, ferramentas e equipamentos podem ser apreendidos conforme o artigo 450 inciso II descreve.
O trabalho da SEMAURB é atuante e todos os estabelecimentos, vendedores e obras são fiscalizados para garantir ao munícipe segurança. "O nosso trabalho de fiscalização só tem um único objetivo, garantir o ordenamento da cidade e, consequentemente a segurança física ou /e alimentar. A partir do momento que notificamos, autuamos e embargamos mostramos que nossa cidade tem lei e que estamos cumprindo-a", explicou Agenor Souza, secretário da SEMAURB.
Débora Sousa/ ASCOM SEMAURB
12 comentários
10 de Mar / 2017 às 18h48
Esse setorzinho vai ter que embargar em Juazeiro todo o que tem de obra sem projeto, CREA nada vão nos bairros periféricos pras vcs verem a bagaceira...
10 de Mar / 2017 às 19h36
Dois pesos duas medidas! Por quê eles não fazem nada com as obras irregulares que acontecem no Piranga Velha, principalmente na rua que fica em frente ao posto de saúde, perto do antigo Campo do Palmeiras (onde hoje é um loteamento), lá tem gente que aproveitou a largura da rua e "puxou" a casa tão pra frente que a casa hoje está embaixo dos fios de energia. E em outros ruas as casas estão invadindo as calçadas e ninguém faz nada!
10 de Mar / 2017 às 19h59
No bairro nossa senhora da Penha tem construção que está colocando a população em risco e ninguém faz nada. Construção de quatro andares sem estrutura
10 de Mar / 2017 às 20h47
SEM COMENTAR AS INVASÕES QUE ESTÃO AO DEUS DARÁ . TODAS COM PROBLEMAS SERIÍSSIMOS DE ORDENAÇÃO . QUE FUTURAMENTE VAI DAR MUITA DOR DE CABEÇA PRA NOSSO MUNICÍPIO COMO: SUVACO DE COBRA , JARDIM DAS ACACIAS , SOL LEVANTE , IRAQUE ... O DESCASO É TOTAL .
10 de Mar / 2017 às 20h47
SEM COMENTAR AS INVASÕES QUE ESTÃO AO DEUS DARÁ . TODAS COM PROBLEMAS SERIÍSSIMOS DE ORDENAÇÃO . QUE FUTURAMENTE VAI DAR MUITA DOR DE CABEÇA PRA NOSSO MUNICÍPIO COMO: SUVACO DE COBRA , JARDIM DAS ACACIAS , SOL LEVANTE , IRAQUE ... O DESCASO É TOTAL .
10 de Mar / 2017 às 22h13
EU NÃO ENTENDO. UM DETERMINADO CONDOMÍNIO AVANÇOU +DE 3 METROS RUA ADENTRO. UM SENHOR DA GESTÃO Passada esteve. e olhando com plantas e tudo mais. resumindo. Ficou do mesmo jeito. pensei que o município fosse cobrar por ter invadido a rua. tenho casa na rua. e termina a casa ficando sem valor. as outras ruas da área são todas espaçosa certinho conforme. A planta em uma outra cidade. ô derruba pra acompanhar o projeto, ou nada. A estamos em juazeiro. Obs.quanto a questão da construção no castelo branco, alguém dedurou. quase todas as construções em juazeiro não tem. ART.ET
10 de Mar / 2017 às 22h21
Eu fico indignado com essas coisas, tanta coisa errada em Juazeiro é lâmpadas queimadas esgotos estourado é bairros sem saneamento é a saúde pública uma merda o desemprego total e essa secretaria deixando os pais de família parado bela preocupação
11 de Mar / 2017 às 05h14
Aí tem tanta coisa irregular e foram mexeR logo com um pai de família que tá em seu estabelecimento a vários anos. Absurdo. Pq não foraM mexer nas oficinas na frente da upa que tá tornando o bairro uma podridão só, até esgoto a céu aberto afora tem no castelo branco fora o fedor de óleo e a sujeito, Pq não foram mexer na senhora que vende frango e já tornou parte da lateral dp batalhão em um bar e restaurante onde vende comida e bebidas sem o mínimo de higiene e sem a devida autorizacão alem de servi de ambiente pra jogos apostado onde as vezes tem confusão.
11 de Mar / 2017 às 05h17
No bairro dom José Rodrigues mais especificamente no 5 tem casas que invadiram as ruas/caminhos e ninguém faz nada, outras invadiram parte de um espaço que deveria ser uma praça e nada. Absurdo isso.
11 de Mar / 2017 às 10h07
Não entendo gente!! Se a prefeitura fiscaliza reclamam, se não fiscaliza reclamam tb!! Gente!! Construção irregular não tem a ver apenas com a questão do ordenamento público, tem a ver principalmente com segurança!! Uma construção feita sem atender normas técnicas pode causar acidentes gravíssimos e prejuizos irreparáveis!! Deixa cada um fazer o seu papel!!
11 de Mar / 2017 às 19h03
Geraldo, no Antonio Conselheiro invadiram uma área verde, a prefeitura já tem conhecimento, os invasores estão ampliando as casas aos domingos que se na semana não tem fiscalização, imaginem no domingo. Foi o governo anterior um dos piores administradores no quesito urbanização, fizeram um concurso para 09 vagas de fiscal de postura, quando Juazeiro precisa de no mínimo 50, é uma vergonha.
11 de Mar / 2017 às 21h09
Um tal de morador do bairro, está preocupado com a senhora que vende frango? Tanta gente que vende frango ali, e o pacovil se incomoda com uma senhora? Sou cliente dessa senhora, e afirmo que o frango é delicioso. Ambiente limpinho, higiene nota 10. Parabéns para o secretário, que está agindo em conformidade com a lei. Os demais casos citados nos comentários, serão averiguados e tomadas as providências cabíveis. A gestão do prefeito tá nota 10.