O leitor Matteo Nigro, integrante do Movimento Popular de Cidadania, Juazeiro (BA) enviou e-mail ao blog relatando os problemas de Juazeiro em especial com as muriçocas que vem atormentando seus moradores. Ele fala sobre os problemas causados pelo mosquito e cobra atitudes do poder público, veja abaixo:
"Geraldo, estes dias estou ouvindo muitas reclamações dos meus colegas moradores de Juazeiro, sobre a quantidade assustadora de muriçocas que vem atormentando as noites Juazeirenses. Parece que as muriçocas aumentaram ultimamente e os esforços que a gestão pública vem fazendo (com o fumacê) não estão adiantando muitas coisas. O problema tem que ser resolvido – o melhor, prevenido – na base, com o saneamento básico, evitando que elas se proliferem nas poças d'água.
Ninguém consegue conversar na rua de noite e elas estão invadindo até os espaços fechados, inclusive onde tem ar condicionado. Ontem a noite estava na Universidade com um gigantesco ar condicionado ligado e a sala cheia de muriçocas. Cheguei em casa e vi os e-mails de um grupo de colegas reclamando da situação das muriçocas. Tem gente que é alérgica a inseticidas e aos próprios insetos. Enfim, é um problema ambiental sério; as pessoas estão revoltadas e por isso queremos expressar a nossa indignação".
Matteo Nigro – integrante do Movimento Popular de Cidadania, Juazeiro (BA). Fotos de arquivo do Blog
5 comentários
10 de Mar / 2017 às 17h50
O PREFEITO TEM SE ENVOLVIDO COM TUDO. TERMINA DEIXANDO AS SUAS OBRIGAÇÕES BÁSICA, COMO SAÚDE E SANEAMENTO. ENQUANTO NÃO CANALIZAR ESTES CANAIS, INCLUSIVE O QUE PASSA DO LADO DA JUAGRO. DO SEU PATRÃO POLÍTICO, E OUTROS CANAIS. VIZINHO A MERCANTIL, NO ALTO DO ALENCAR, GINÁSIO DE ESPORTES ETC. A CIDADE SERÁ SEMPRE TOMADA POR MURIÇOCAS. ISSO HONERA. NO BOLSO DE TODO JUAZEIREIRENSE. COMPRANDO SPRAY, E OUTROS PARA EVITAR AS MURIÇOCAS. PREFEITO, QUER FICAR NOS ANAIS DO MELHOR PREFEITO DE JUAZEIRO. EXTERMINE COM AS MURIÇOCAS, E FUNCIONE A SAÚDE
10 de Mar / 2017 às 18h29
a oito anos os esgotos diversos bairro estão sendo despejados nos canais de agua pluviais , tornandos maternidades naturais devido a grande quantidade de materia orgâniga fecais . erata admistrativa municipal e fiscalização de orgos que se dizem resposavel .
10 de Mar / 2017 às 21h48
Verdade !!! Moro aqui no João XXIII e não tem sido diferente....as muriçocas tem tirado o nosso sossego....
11 de Mar / 2017 às 02h10
séria comico, se não fosse tragico! Não temos uma grande fábrica aqui na ragiao, mas temos uma peguena que fábrica muitas muriçocas.
11 de Mar / 2017 às 15h31
Concordo com todas as reclamações e me junto a elas pois aqui no Dom Tomás o problema não é diferente, porém, discordo quando pedem o uso do fumacê. Tal recurso já se mostrou ineficiente e o município só gás à toa. Discordo também da sugestão de cobrir os canais. Alí, são rios temporários e se forem cobertos, quando vir a chuva forçará um grande alagamento. A saída é, canalizar os esgotos para a lagoa de estabilização e tratamento, enquanto isso, tratar estes riachos de esgôtos com uso de cal virgem, inseticida biológico e até usar um tipo de peixe que come as larvas e suporta a poluição.