O Presidente municipal do Partido Verde da cidade de Remanso – BA, Dr. Alessandro Nunes protocolou no Procon em Juazeiro Bahia, uma reclamação contra os bancos do Brasil e Bradesco da cidade de Remanso. As instituições estão fechadas a mais de um mês, onde em 07 de fevereiro um grupo fortemente armado, invadiu as duas agencias e com o uso de artefatos explosivos (dinamite) explodiram os bancos deixando parte dos caixas eletrônicos danificados:
“A cidade está totalmente parada, as agências não têm condições de fazer o atendimento dos clientes com isso causando prejuízos a comerciantes e a população em geral, em especial aos aposentados e pensionistas que precisam receber seus benefícios. Muitos se arriscam a enfrentar filas de até 3 horas debaixo de um sol quente nas portas dos comércios conveniados com as agências bancárias para honrar com seus compromissos financeiros ou então se deslocam para as cidades vizinhas distantes, no minimo 70 km só de ida, para fazer suas transações financeiras, correndo riscos de assaltos. No Código de Defesa do Consumidor é claro e nele diz, existe a relação de consumo entre banco e cliente e não se pode fechar uma agência que tem serviços indispensáveis à população sem dar opções para o povo. Entramos oficialmente com a reclamação no Procon onde fomos atendidos pelo coordenador Carlos Túlio que nos recebeu muito bem e o próximo passo será entrar na justiça garantindo assim o direito do povo.”
Com tudo, a indignação é muito grande por parte da população remansense e a falta de respeito com o cidadão é tremenda. Os bancos não deram nenhuma previsão de reabertura.
Ascom
3 comentários
10 de Mar / 2017 às 11h05
O atendimento da Agencia Banco do Brasil de Pilão Arcado é péssimo, com alguns caixas eletrônicos sem funcionar, outros sem fornecer recibos. Com o aumento da demanda, em virtude da vinda do pessoal de Remanso, em consequência do assalto ao Banco de Remanso, a situação de atendimento em Pilão Arcado, que é ruim, ficou pior ainda mais, em todos os sentidos, que não precisa explicar, porque já está explicado. Teve gente que já passou mal na fila infernal para sacar a sua aposentadoria. Com a palavra, as autoridades competentes no assunto.
10 de Mar / 2017 às 20h53
Deveria entrar com uma ação também contra o Estado da Bahia por não oferecer segurança adequada ao seu município.
10 de Mar / 2017 às 21h55
Guará, e seu irmão quando foi prefeito aqui de Pilão, fez o que? Ah sim. Encheu a conta dele e da famíglia, é vero? Capiche?