Geraldo Tudo bem?
Meu querido, gostaria de utilizar seu meio de comunicação para cobrar das autoridades competentes um esclarecimento para uma situação que me chama atenção aqui em Juazeiro. São os ciclistas no calçadão, transitam tranquilamente e muitas vezes somos obrigados a driblar para não esbarrar em um deles e acabar sendo atropelado, pois muitas vezes encontramos alguns em altas velocidades. Ora, se é um meio de transporte, uma vez ao atravessar o calçadão (acredito eu, fechado para melhorar a vida dos pedestres), não deveria ser empurrando a bicicleta?
Obrigada, agradeço se puder publicar.
Bom trabalho para você e sua equipe
Ana Paula Dias
7 comentários
09 de Mar / 2017 às 12h10
REALMENTE,NÃO HA O MENOR RESPEITO POR PARTE DOS CICLISTAS QUE TRANSITAM MONTADO EM SUAS BICICLETAS PELOS CALÇADÕES DE JUAZEIRO. JA SE FALOU MUITO,TANTO QUE ATÉ JA SE PERDEU A CONTA, QUE SERIAM TOMADAS MEDIDAS ADEQUADAS E NECESSÁRIAS PARA FISCALIZAREM E COIBIREM ESTE ABUSO,MAS,LAMENTAVELMENTE,ATÉ AGORA SO FICOU NA PROMESSA.O MESMO FOI DITO PARA CARROS E MOTOS ESTACIONADOS SOBRE AS CALÇADAS.AFINAL,NOSSAS AUTORIDADES SABEM QUE PELAS CALÇADAS TRANSITAM PEDESTRES E O QUE ISTO SIGNIFICA ?
09 de Mar / 2017 às 13h06
É VERDADE, TEM UMA TURMA QUE GOSTA DE GUIAR BICICLETA NO CALÇADÃO, INCLUSIVE NO CALÇADÃO DA RUA BENJAMIN CONSTAN. FALTA GUARDA PARA COIBIR, PROIBIR E FISCALIZAR ESTES FOLGADOS. SE NÃO FIZER, LOGO, LOGO, MOTOCICLETA ESTARÁ NO MESMO CAMINHO. ACORDA JUAZEIRO.
09 de Mar / 2017 às 13h07
Bem verdade, infelizmente a falta de educação é uma fonte de problemas constantes...
09 de Mar / 2017 às 13h52
Geraldo realmente, vejo não só a questão das bicicletas como também a questão de lixeiras.
09 de Mar / 2017 às 14h14
Sou ciclista e evito sempre o calçadão, se tenho que ir por lá vou empurrando, falta educação, agora uma coisa precisa ser dita, qual é o espaço que as pessoas que optam por bicicletas tem para utilizar? Vivemos numa cidade que pensa o trânsito somente pra os carros e ignora que o ciclismo desafoga o trânsito e oferece qualidade de vida além de não poluir o ar, no entanto, no entanto a utilização da bicicleta em Juazeiro não é incentivada, se nós que andamos de bicicleta pagamos impostos por que não temos nenhum investimento do poder publico para que nós possamos trafegar com segurança??
09 de Mar / 2017 às 15h44
Isso é resultado de uma administração que não discute mobilidade urbana. Onde estão as ciclovias? Na falta de espaço para ciclistas estes invadem o espaço dos pedestres, que ficam sem espaço.
23 de Nov / 2017 às 17h46
O que falta pra que a Guarda Municipal tenha o poder para repreender os ciclistas é uma proibição feita pela CSTT, através de placas de regulamentação. A população é responsável por não existir uma regulamentação proibindo ciclistas no calçadão. Qualquer cidadão pode requerer aos órgãos públicos direito seu.