Muita emoção e alegria marcou o café da manhã dedicado a dezenas de mulheres empreendedoras de Juazeiro e região. Com a presença do prefeito Paulo Bomfim, da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, vereadores e instituições parceiras, o evento foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária.
"Poder homenagear todas essas mulheres de destaque da nossa cidade é um privilégio, dedicamos esse momento para reafirmar a nossa força e capacidade de fazermos mais e melhor. Sempre enfrentamos desafios e nos dividimos em múltiplas tarefas, mas com dedicação conseguimos alcançar grandes resultados", observou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho.
O prefeito Paulo Bomfim parabenizou as mulheres e relembrou nomes de destaque da nossa cidade. "Todos os dias devem ser dedicados às mulheres, quero parabeniza-las em nome da nossa conterrânea Ivete Sangalo que representou lindamente a nossa cidade no carnaval do Rio de Janeiro. É uma honra está hoje aqui prestigiando pessoas tão ilustres que fazem do trabalho uma arte de vida, estou muito orgulhoso", afirmou.
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi à homenagem prestada a Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz, assassinada há mais de um ano na cidade de Petrolina. Na ocasião o prefeito entregou um buquê de rosas e dedicou toda sua solidariedade. Lucinha falou do trágico acontecimento e destacou o amor recebido da população. "Todos sabem da nossa história, o que eu e meu marido estamos passando, mas no meio a toda essa angústia, estamos conhecendo pessoas maravilhosas e solidárias que nos estendem a mão. Obrigada a todos", disse.
A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, também falou da força da mulher de Juazeiro. "Hoje temos quatro mulheres a frente de grandes secretarias do governo municipal, três vereadoras compondo a câmara legislativa e grandes nomes em diversos cenários da nossa cidade. A mulher luta e vence dificuldades todos os dias, é preciso reivindicar os nossos direitos e buscar sempre condições de igualdade em todos os setores da sociedade", afirmou.
Na ocasião a cantora evangélica, dona Carmem, homenageou as mulheres com cânticos de louvor. Em seguida as coaching (profissional que trabalha no desenvolvimento humano com foco no resultado) Ane Patrícia Alves e Adacléia Nunes da Silva realizaram uma palestra sobre 'Mulher de Fases', que abordou de forma dinâmica o autoconhecimento. "Trabalhamos para que cada mulher descubra sua real personalidade, a forma de agir e se portar diante das mais variadas situações e desenvolver positivamente o seu alto valor e conhecimento", explicou Adacléia.
A presidente da União das Associações do Vale do Salitre (UAVS) e umas das homenageadas do dia, Minéia Clara dos Santos, dedicou o seu tributo a todas as mulheres do campo. "Produtoras, donas de casa, de restaurantes, mulheres simples e trabalhadoras, dedico esse lindo momento a vocês, que lutam diariamente para a melhoria de suas famílias. É uma honra receber essa bela homenagem, nesse dia tão especial", frisou. O café da manhã que também contou a distribuição de brindes e sorteio de presentes teve a presença de mulheres representantes do comércio, imprensa, saúde, segurança, educação, entidades filantrópicas, sincretismo religioso, associações e política.
Lene Radina/ ASCOM PMJ
3 comentários
09 de Mar / 2017 às 07h38
Onde foi isso? Ah...
09 de Mar / 2017 às 07h52
QUEREMOS AS NOSSAS CASAS DO RESIDENCIAL DR HUMBERTO CHEGA DE TANTO ESPERAR VAMOS INVADIR NÃO VAMOS VOTAR EM 2018, NO CANDIDATO DO PREFEITO
09 de Mar / 2017 às 12h14
Parabéns Mineia Clara, foi uma merecida homenagem você sempre se dedicou as lutas sociais do salitre foi um grande reconhecimento.