O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, iniciaram a semana reunidos, em Brasília, com dirigentes do governo federal em busca de investimentos para o município. Ontem (6), eles estiveram na sede da Caixa Econômica Federal para solicitar ao presidente interino da CEF, José Henrique Marques da Cruz, prioridade na implementação do Minha Casa Minha Vida na zona rural e a ampliação do programa na área urbana de Petrolina, entre outras medidas. Após a audiência na Caixa Econômica, o senador e o prefeito foram recebidos pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, com o qual trataram de quatro questões; entre elas, a implementação de uma escola técnica no município e a liberação de R$ 1,1 milhão para a compra de equipamentos de cozinha voltados à preparação de merenda escolar.
PAVIMENTAÇÃO – Na CEF, além da expansão do Minha Casa Minha Vida em Petrolina, outras quatro questões foram tratadas durante a reunião, da qual participaram diferentes diretores do órgão. Fernando Bezerra e Miguel Coelho destacaram a necessidade de execução de R$ 92 milhões em obras de infraestrutura no município; especialmente, em pavimentação e mobilidade.
MOBILIDADE E MODERNIZAÇÃO – O senador e o prefeito também pediram o auxílio técnico da Caixa Econômica Federal para a produção de estudos relacionados a obras de mobilidade urbana em Petrolina. E solicitaram o apoio financeiro da CEF para o Programa de Modernização Administrativa Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (Pmat) no município. Uma das ações programadas, no âmbito do Pmat, é a construção do Centro Administrativo de Petrolina.
SÃO JOÃO – Durante a audiência com a direção da Caixa Econômica Federal, Miguel Coelho solicitou, ainda, o patrocínio da CEF para o São João no município. A festa é uma das mais tradicionais do Nordeste, reunindo cerca de 60 mil pessoas por dia, conforme destacaram Fernando Bezerra e Miguel Coelho.
EDUCAÇÃO – Com o ministro Mendonça Filho, o senador e o prefeito de Petrolina pediram o auxílio do governo federal para a ativação do matadouro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) por meio de parceria entre a prefeitura municipal e a universidade. Fernando Bezerra e Miguel Coelho também solicitaram o destravamento das obras de construção de 13 creches no município.
PLANEJAMENTO E CULTURA – Ontem à noite (6), o senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Miguel Coelho reuniram-se com os ministros do Planejamento, Dyogo Oliveira; e da Cultura, Roberto Freire.
Ascom Senador FBC
3 comentários
07 de Mar / 2017 às 11h49
E o nosso prefeito ainda curtindo o Carnaval! A juazeiro sem sorte..
07 de Mar / 2017 às 17h41
Todos sócios. Um mais falso que o outro. O poderoso não perde a oportunidade e acompanhar a onda. E não se enganem, o ego deles é grande...
08 de Mar / 2017 às 08h58
Lá trabalham para crescimento da cidade,Mas aqui, afundamento total. cidade sem sorte juazeiro.