A equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro iniciou treinamento de parte dos novos Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que serão os responsáveis administrativos pelos postos. Nesta sexta-feira (3), os profissionais fizeram uma visita técnica à UBS do Dom Tomás.
A capacitação contou com a participação de 38 profissionais. O secretário de Saúde, Plínio Amorim, lembra que além do papel administrativo, os coordenadores também vão exercer a função de recepcionistas e, por isto, devem estar preparados para prestar um bom atendimento para a população. “É um momento importante para que eles entendam melhor a rotina da Atenção Básica, que é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressalta.
Na ocasião, também foi realizado um treinamento por parte da Ouvidoria. De acordo com a superintendente de gestão de pessoas, Carla Lorena Pesqueira, foram abordados os direitos dos usuários do SUS. “Os coordenadores terão um papel fundamental para instigar a população a falar com a Ouvidoria quando se sentir negligenciada ou quando quiser fazer elogios, para que possamos multiplicar os bons exemplos”, explica.
Para a participante do treinamento, Aílda Mendes, a visita foi gratificante. “Tivemos uma experiência de como é essa vivência dentro de uma UBS. Achei bem interessante, a equipe se mostrou receptiva, as instalações são muito boas. Toda gestão está de parabéns”, exprime.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
3 comentários
05 de Mar / 2017 às 01h04
COMO JA ESTÃO FAZENDO TREINAMENTO DE COORDENADORES ,RECEPCIONISTAS SE AINDA NÃO ASSINARAM OS CONTRATOS DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BA ?
05 de Mar / 2017 às 11h05
acho que isso n vai resolve a saude nao? a saude precisar de remedios nos postos e os exames tem quer ser mais rapidos e a linha de trabalhor esta sendo boa tem medicos nos postos e precisar mais cuida da parte de medicamentos que falta ate melhorou um pouco mais precisar melhora mais.criar cargos desse tipo nao vai resolve a saude nao.
07 de Mar / 2017 às 01h24
Puro empreguismo. Elas vão chegar nas UBS mais perdidas do que cego em tiroteio. E, o pior: vão pedir auxílio às ex-gerentes que perderam a reles gratificação. Sem contar com a disparidade entre a gratificação que era pago às ex-gerentes e o salário que será pago às coordenadoras. Fala-se que a gratificação era em torno de R$ 400 (quatrocentos reais) e o salário que pago às coordenadoras será de R$ 1.800 (Hum mil e oitocentos reais). Tem muita coisa errada.