O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Ronan Maria Pinto e mais três pessoas foram condenadas nesta quinta-feira (2) por lavagem de dinheiro em ação proveniente da Operação Lava Jato. Eles devem ficar cinco anos presos por lavagem de R$ 6 milhões de um empréstimo fraudulento feito junto ao Banco Schahin.
De acordo com informações do G1, a condenação do juiz federal Sergio Moro se refere à 27ª fase da operação, deflagrada em abril do ano passado.
"Condeno Delúbio Soares de Castro, Enivaldo Quadrado, Luiz Carlos Casante, Natalino Bertin e Ronan Maria Pinto pelo crime de lavagem de dinheiro, consistente, no repasse e recebimento, com ocultação e dissimulação, de produto de crime de gestão fraudulenta de instituição financeira", escreveu Moro em trecho da sentença.
Já Oswaldo Rodrigues Vieira Filho, Marcos Valério Fernandes de Souza e Sandro Tordin e Breno foram absolvidos por falta de provas.
Fonte: NMB
4 comentários
02 de Mar / 2017 às 18h28
Moru PSDB Falta os tesoureiros e o presidente do PSDB e do PMDB. Todos receberam o mesmo dunheiro e das mesma pessoas??? Porque eh do partido da sua familia vai ficar impune??? Moru IMparcial eh verdade???
02 de Mar / 2017 às 21h33
DE UM A UM A CADEIA FICARA REPLETA DE PETISTAS LADRÕES DO POVO BRASILEIRO.
03 de Mar / 2017 às 08h38
Está chegando a hora do chefão.
03 de Mar / 2017 às 15h01
o juiz moro quando ser e do pt vira aquela coisa toda ate tv globo coloca logo ? mas quando e do governo atual nao diz pmdb nao? seu aecio neves ninguem falar nada o juiz moro ate agora nao disse nada.