O Domingo de Carnaval (26) foi marcado pelo clima nostálgico das antigas folias carnavalescas. Quem escolheu a praça da 21 de Setembro pôde se divertir ao som da Orquestra de Frevo Novo Skema e a Banda Margaridas. O que mais se via, eram famílias inteiras compartilhando momentos de muita alegria. Entre elas, a de dona Rosenira Sobreira, daqui de Petrolina. "Tá tudo muito legal. Entre os familiares, tem gente de Ouricuri, de São Paulo e todos estão gostando. Dizem que é uma festa diferenciada, pelo resgate de uma bela tradição", conta a professora que aproveitou os festejos para iniciar as comemorações dos 67 anos de idade, completados nesta segunda-feira (27).
PALCO ORLA
Enquanto isso, no palco montado na Avenida Joaquim Nabuco, nas proximidades da Orla da cidade, a noite foi de misturas de ritmos e sentimentos. Veterana na folia petrolinense, a cantora Fabiana Santiago encantou o público com um repertório que uniu o frevo clássico pernambucano com doses do axé baiano. "Há uma grande preparação para esse momento que é sempre especial. O Carnaval de Petrolina é o meu lugar", destacou.
Outro artista da terra que comandou a folia foi o estreante Guerber Pereira que colocou o folião pra dançar ao som de sucessos do sertanejo universitário. "É muita emoção participar dessa festa pela primeira vez e cantar pra todo esse público", comemorou o petrolinense de apenas 26 anos.
Na sequência, com a melhor proposta de "tudo junto e misturado", foi a vez de Jonathan Araújo agitar o folião. Quem encerrou a noite deixando àquele gostinho de quero mais foi o cantor recifense André Rio, que trouxe o frevo da capital de volta pra avenida, fechando o Domingo de Carnaval em grande estilo.
Ascom Prefeitura de Petrolina
1 comentário
28 de Feb / 2017 às 06h51
Sem nenhuma atração de peso. Muito fraco. Propaganda enganosa. Se fossem em Juazeiro, estavam tacando o pau no garçom. Na terra dos coelhos da lava jato. Tudo mais calado. Kkkkkkkkkkk