Sobre a tentativa de punição do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) à banda Baiana System, após a apresentação do grupo nesta sexta-feira (24), no Campo Grande, o deputado Robinson Almeida chama atenção para essa atitude esvaziar o Carnaval da sua essência, que é a manifestação popular.
“É inadmissível qualquer tipo de censura à manifestação popular e à banda Baiana System. O presidente do Comcar fecha os olhos pra bajulação de alguns artistas ao prefeito”, enfatiza o deputado federal Robinson Almeida. E conclui: “ao ser seletiva, a postura vira censura ideológica. Se punir quem se expressar pelo `Fora Temer´, o Carnaval de Salvador ficará vazio”.
Retaliação
Segundo declaração do presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, Pedro Costa, o grito de “Fora Temer” e "machistas, fascistas, não passarão", puxado pelo vocalista da banda, Russo Passapusso, e entoado por milhões na Avenida; é considerado uma infração grave e, por isso, o Comcar analisa a possibilidade de excluir a banda da edição de 2018, do carnaval da capital.
Ascom dep. Robinson Almeida
5 comentários
27 de Feb / 2017 às 13h11
Será se fosse contra o governo do PT esse cidadão não iria mudar a sua posição?
27 de Feb / 2017 às 14h29
Democracia plena, tudo bem, mas tudo tem limite, para não virar anarquia. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não se deve aproveitar da oportunidade para tirar proveito, isso é falta de ética, seja quem for, carnaval é carnaval, não é comício político, para fazer campanha para quem quer que seja, a banda Baiana Systen errou, em tentar incitar a massa com conteúdo político, a favor de determinada situação. Qualquer banda que fizer o mesmo, em um desfile de carnaval, a favor ou contra a quem quer que seja, merece punição.
27 de Feb / 2017 às 16h06
E quando a TV Globo mostrava e incentivava alguns gritar Dilma va ...????Senhor Guarabira a presudente Dilma tinha a privacidade dela mostrada ai vivo. Porque pode mostrar a presidente Dilma de biquini e A Marcela Temer nao pode. O casal Mixeu da Lava jato de Brasilia sao blundados pela Globosta?
27 de Feb / 2017 às 18h46
Esse Deputado é um Cara de Pau a prefeitura fez o contrato com a banda e lá deve ter alguma cláusula sobre incitação política ele descumpriu tem que ser punido...
28 de Feb / 2017 às 11h37
Eva: eu não sou filiado a nenhum Partido Político, já fui filiado e dirigente do PMDB, em Pilão Arcado, eu era autêntico no Partido, quem me conhece sabe disso, mas já me desfiliei por ter me decepcionado com Geddel, que, de modo deselegante, me tomou a direção do PMDB e entregou aos meus adversários. Mas não posso concordar que uma banda musical que é paga com o dinheiro público, faça apologia política a favor ou contra, a quem quer que seja, ou a qualquer Partido Político, é antiético, não fica bem, é radicalismo. Com o grupo que Geddel votar, eu não voto, nem com promessa para ir por Céu.