O Ministério Público Federal abriu investigação sobre diversos vídeos atribuídos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em um deles, Lula é mostrado ao som do verso “eu estou voltando”, cantado por Simone. Já Bolsonaro é investigado por cinco vídeos. As informações são da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, desta sexta-feira (24).
Em ambos os casos, o material apresenta tom de campanha para 2018, o que é proibido antes do período eleitoral de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, o MPF quer descobrir se foram os próprios políticos que produziram os vídeos. Caso sejam condenados, eles podem ter de pagar multa de até R$ 25 mil, ou equivalente ao custo da propaganda se o gasto for superior a esse montante.
Fonte: NMB
5 comentários
25 de Feb / 2017 às 12h48
Duas raposas velhas conhecidas com os seus discursos, uma de Direita e a outra de Esquerda. Eles se basearam neste anexim: "A candeia que anda na frente é a que alumia ".
25 de Feb / 2017 às 14h51
Interessante é que os dois estao aparecendo em pesquisas de opiniao acima de aecio, marina e outros... sera esse o motivo de investigacao?
25 de Feb / 2017 às 20h30
A TV de empresários políticos do PSDB/ Ceará e DEM / Bahia e PMDB /Maranhão e assim em todo pais e assim, usa para manipular e xingar os Trabalhadores e agora Moru PSDB quer proibir o blog 247brasil e Conversa Afiada na Internet porque defende os Trabalhadores??????
25 de Feb / 2017 às 20h59
Se estes dois forem para o segundo turno eu voto no Bolsonaro.
26 de Feb / 2017 às 14h35
Sinceramente eu já votei em Lula em 2002, quando ele ganhou sua primeira eleição para presidente. Logo após estourar o escândalo dos Correios, em seguida as malas de dinheiro, dólar na cueca e nas meias dos corruptos do PT, acabei pedindo desfiliação do partido. De lá pra cá foram quase 14 anos desse partido no poder e o povo brasileiro ainda tolera tanta corrupção? Não dá pra entender. Vou de Bolsonaro em 2018, esse pelo menos é um dos poucos políticos que tem vergonha na cara. Lula afirmou em uma entrevista que no Brasil não existe ninguém mais honesto que ele; dá pra acreditar?!