A Câmara de Vereadores de Petrolina irá realizar no dia 10 de março uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Temer. O encontro foi solicitado pelo vereador Osinaldo Souza (PTB), que está convidando a representação política da região, em Brasília, e da sociedade civil organizada.
O vereador entende que a reforma defendida pelo governo fere os direitos dos trabalhadores. O mesmo entendimento é das organizações sindicais. A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) esteve reunida na manhã de quarta-feira (22) com o vereador, para discutir como poderá contribuir com o debate.
“Da forma como projeto do governo está apresentado, vai impossibilitar a aposentadoria dos trabalhadores. Isso atinge todas as classes! Então viemos conversar como vereador e manifestar nosso desejo de participar da audiência e cobrar que os vereadores fiquem do lado dos trabalhadores nessa luta”, disse a presidente do Sintcope Dilma Gomes.
O vice-presidente do Sintcope, Sérgio Lacerda, informou que participou de um encontro no Recife, organizado pela UGT-PE onde foi decidido que como parte da mobilização dos sindicatos está a orientação aos trabalhadores sobre as mudanças que o projeto prevê e também articular com os representantes políticos para que defenda os trabalhadores. “Ano que vem tem eleição, então a mobilização vai ser no sentido de mostrar quem está defendo o trabalhador hoje para saber se ano que vem terão coragem de pedir novamente o voto”, disse.
Osinaldo concordou com as posições dos dirigentes sindicais e lembrou que o momento exige a participação da sociedade. “Não adianta ficar nas calçadas reclamando! A população tem que se mobilizar, se organizar e pressionar, porque o projeto tira direitos já adquiridos dos trabalhadores”, disse.
Ascom Sintcope
0 comentários