Ambulantes que irão trabalhar no Carnaval de Petrolina recebem capacitação

Nesta quinta-feira (23), cerca de 120 ambulantes cadastrados para comercialização de comidas e bebidas no carnaval 2017, participaram de uma reunião no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (Igeprev). O objetivo do encontro foi passar informações sobre a festa momesca e as normas que os profissionais terão que seguir. Estiveram presentes: Anderson Miranda, diretor presidente da Vigilância Sanitária; Comandante da Guarda Municipal, inspetor Luiz Diniz; Representante do Corpo de Bombeiros, capitão Cruz; Diretor presidente da AGE, Sebastião Amorim. 

Durante o evento, foram realizadas mini palestras por cada órgão presente. A Vigilância Sanitária do Município abordou todas as normas na manipulação de alimentos durante os quatro dias de festa. A ideia é oferecer uma alimentação de qualidade e segura para a população petrolinense que participará do carnaval. Além da palestra, foi entregue um documento a cada ambulante com todas as regras a serem seguidas. Foram repassadas também, através da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, informações sobre a segurança do evento e a garantia de acesso dos ambulantes cadastrados ao circuito.

Atuação da Vigilância Sanitária no Carnaval

Durante os quatro dias de festa, uma equipe da Vigilância Sanitária do Município fiscalizará todo o circuito, a fim de garantir a segurança alimentar para os foliões. "Vamos realizar essa fiscalização e caso seja encontrada alguma irregularidade sanitária o profissional será notificado, em casos extremos pode ter a mercadoria recolhida. Nós já passamos todas as orientações, foi realizado o cadastramento e se tiver algum ambulante não cadastrado ele será orientado a sair do local oficial", destacou o diretor presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda. 

Ascom/Petrolina