O empresário Alexandre Margotto, ligado a Lúcio Bolonha Funaro – apontado como operador financeiro de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e preso na Lava Jato – revelou mais detalhes da ligação do ex-ministro Geddel Vieira Lima com um suposto esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.
Segundo a TV Globo, o acordo de delação premiada de Margotto com a Justiça revela ainda o suposto envolvimento do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, com as operações irregulares no banco federal. As defesas de Joesley e Geddel negam relação com Alexandre Margotto.
A ligação de Geddel com o esquema foi revelada em janeiro, durante a operação Cui Bono, da Polícia Federal. Nessa época, ele já tinha deixado o governo em meio a denúncias de uso do cargo para benefício próprio. Os depoimentos dele foram gravados em vídeo pelo Ministério Público, em Brasília.
Margotto contou que Funaro tinha grande influência sobre Geddel na Caixa. “Não faço ideia. Quando eu cheguei no escritório já tinham esse relacionamento. Segundo o Lúcio, ele mandava no Geddel”, declarou.
Jacaré – Geddel é chamado de ‘Jacaré’ pelos investigadores da Polícia Federal, segundo a coluna Painel do jornal Folha de São Paulo. O codinome utilizado pelos agentes que atuam nos inquéritos se deve ao vazamento de mensagens trocadas sobre o político baiano entre o empresário Lúcio Funaro, preso pela Lava Jato, e o ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto, delator da operação.
Fonte: Bahia.Ba Foto Geraldo José
6 comentários
20 de Feb / 2017 às 10h08
Geraldo, Desculpe. Não sou exibicionista. Aposentado, não tenho tenho partido e o que fazer no momento. Más, acesso seu blog p/obter informações e o que acontece no geral-do. Este GEDEL é velho conhecido, possui quadrilha organizada desde os tempos do ACM. Foi a quem LULA-LÁU deu emprego Caixa, Transposição,etc. Já devia está fazendo companhia a Eduardo, Cabral, Paulocci, e uma cambada de saqueadores deveriam estar enjalaudos, com o devido confisco patrimonial. Aquele AP na Barra. É só o AP ou o P O L I P L E X todo ? A CODEVASF em Juazeiro está sob o seu comando com MN.
20 de Feb / 2017 às 11h17
Como era mesmo a musiquinha? "Geddel Vieira Lima, um homem sério no cenário nacional...."
20 de Feb / 2017 às 11h30
"Quem pode nadar e quer voar, há tempo que não nade e que não voe. Quem quer mais do que lhe convém, perde o que quer e o que tem". Aqui se faz, aqui se paga. Estou de alma lavada. A lagoa secou para você boca de jacaré.
20 de Feb / 2017 às 15h31
KA,KA,KA,KA. RODRIGO, BEM LRNBRADO A MUSICA DE CAMPANHA DE GEDEL , FILHO DE AFRISIO VIEIRA LIMA. home serio ?
20 de Feb / 2017 às 15h43
Mais de noventa por cento dos cargos federais na Bahia, é indicação de Geddel, sem falar nos cargos de confiança da Prefeitura de Salvador, administrada pelo seu amigo do peito, ACMNeto, depois que o velho ACM morreu, se o velho ACM estivesse vivo a coisa era outra, ACM velho era raposa velha, não confiava no Boca de Jacaré, ele conhecia a peça.
21 de Feb / 2017 às 04h59
NOJO é a palavra mais usada em repulsa da nação brasileira a tantos RATOS que não entende porque ainda não foram trancafiados nos Presídios de Segurança Máxima. O outro Cara de Pau (ex-presidente), insiste em subestimar a inteligencia de um povo já consciente do quanto ele tornou este País na Casa da Mãe Joana, acaba de lançar nas redes sociais um vídeo dizendo da necessidade do retorno do seu Partido (PTralha)... Gente, é muito DESCARAMENTO! É no mínimo vergonhoso assistirmos dia-dia essa corja de políticos defendendo sua própria cara!!!