Nesta quinta-feira, 15, os gestores das Secretarias de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, e superintendentes das duas Secretarias, visitaram a obra da Praça do CEU, no Bairro Tabuleiro.
Fruto de uma parceira entre SEDUR e Ministério da Cultura, o equipamento orçado em aproximadamente 1 milhão e seiscentos mil reais, está sendo construído numa área de 3000 m² e terá uma quadra poliesportiva coberta, parque infantil, mesas de jogos, pista de skate, telecentro e teatro com capacidade para 150 pessoas. "Esse com certeza será um espaço onde a comunidade do Tabuleiro poderá desenvolver atividades produtivas nos mais variados aspectos culturais e sociais. Nós estamos ansiosos para inaugurar. É um equipamento de esporte, cultura e lazer que essa comunidade necessita. Teremos aqui uma pessoa específica para coordenar o local e assegurar que os usuários usufruam da melhor forma. E vamos continuar trabalhando para que outros equipamentos como este cheguem a Juazeiro", informou o Secretário Sérgio Fernandes.
De acordo com o Superintendente da SEDUR e Engenheiro responsável pela obra, Vitor Barreto, a obra está em fase de acabamento e até o final de maio deve estar pronta. O CEU - Centros de Artes e Esportes Unificados – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 357 CEUs, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país.
Por Ramáiana Leal/SECULTE
8 comentários
17 de Feb / 2017 às 15h20
Com certeza, no banco dessa praça do CEU, A Maria do Socorro "Legítima", quando viajar dessa para a outra, não vai sentar, porque, creio eu, que São Pedro não vai deixar ela entrar. Ela deve ir sentar em outra praça, em outro lugar, que segundo o escritor Dante Alighieri, na "Divina Comédia", diz que faz um calor dos diabos.
17 de Feb / 2017 às 16h56
E MELHOR AINDA SI AS PESSOAS DA NOSSA CIDADE PROCURASSEM ZELAR MAIS POR O BEM PUBLICO AI SIM AS COISAS SERIAM BEM MAIS PRA FRENTE EM NOSSA JUAZEIRO......
17 de Feb / 2017 às 18h14
Seu Guarabira, se feche pro meu lado, que não dou ousadia a suspeitos..., como mostra a reportagem LARANJAS DO SERTÃO, da rede Record. na qual sua família está atolada até o pescoço, e nas reportagens neste blog, onde os comentários confirmam isso. Quem tiver dúvida, é só assistir. Não vou nem dizer pra ter vergonha na cara, pois quem fez o que fizeram em Pilão...
17 de Feb / 2017 às 18h20
Esse tal de Guarabira comenta tudo, até aniversário de boneca. Falta do que fazer.
17 de Feb / 2017 às 19h21
Maria do Socorro "Legítima, não precisa se zangar comigo. Quem sou para lhe proibir de sentar na praça do CEU, não tenho esse poder, o problema é com São Pedro, que é um Santo muito rigoroso com determinadas figuras, que vivem neste mundo, ferindo constantemente as pessoas, com a ponta envenenada do seu estilete. Basta de tanta maldade, mulher de Deus, reze pelo menos um Pai Nosso e quatro Ave Maria, uma vez na vida, para pedir perdão a Deus.
18 de Feb / 2017 às 12h30
Tenho parentes em Pilão Arcado, e tudo que passou naquela reportagem da tv é verdade. Eu conheci o carregador que tinha uma empresa fantasma milionária, e hoje está sumido.
18 de Feb / 2017 às 12h31
Ridículo. Deve a justiça e vem conversar fiado. Sua hora chegará.
18 de Feb / 2017 às 20h41
kKKKKKKKKKK. ESTÁ CERTO GUARABIRA. ESSA CASAVEL, QUE ME DESCULPEM AS COBRAAS , SÓ FALA MAL DAS PESSOAS MENOS DOS PADRINHOS DELA. GEDDEL, ACM, OSANAH, ALCKMIN, SERRA, CUNHA....... SAI PRÁ LÁ CARNIÇA.