OBRA DA ACADEMIA DE SAÚDE NA ORLA DE JUAZEIRO ESTÁ PARADA

No dia 19 de abril do ano passado o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado pela secretária Municipal de Saúde à época, Tatiane Malta, assinou a ordem de serviço para implantação de duas Academias da Saúde em Juazeiro. Uma localizada na Orla 2, ao lado do Vaporzinho, e a outra no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

A solenidade com toda pompa anunciava que os polos, que recebem recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, teriam o intuito de oferecer à população práticas esportivas e atividades físicas.

A Academia da Saúde seria um local cujo objetivo principal seria o de contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

A reportagem colocou “seria” porque a obra foi iniciada em 11 de abril de 2016 e deveria ter sido entregue em 10 de outubro passado como revela a placa que até hoje se encontra instalada em frente a obra que está parada. O custo da obra está orçado em R$ 402 mil 947 reais e 07 centavos.

As estruturas, se concluídas, prometem espaço de acolhimento às pessoas, com sala de convivência, depósito e sanitário masculino e feminino. Na área externa, haverá espaço multiuso com equipamentos compostos por barras para flexão de braços, barras fixas com apoio de pranchas para exercícios abdominais, e espaldar. O atual prefeito, à época Secretário de Governo, Paulo Bomfim, participou da solenidade.

Da redação Fotos: Geraldo José