No dia 19 de abril do ano passado o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado pela secretária Municipal de Saúde à época, Tatiane Malta, assinou a ordem de serviço para implantação de duas Academias da Saúde em Juazeiro. Uma localizada na Orla 2, ao lado do Vaporzinho, e a outra no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.
A solenidade com toda pompa anunciava que os polos, que recebem recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, teriam o intuito de oferecer à população práticas esportivas e atividades físicas.
A Academia da Saúde seria um local cujo objetivo principal seria o de contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.
A reportagem colocou “seria” porque a obra foi iniciada em 11 de abril de 2016 e deveria ter sido entregue em 10 de outubro passado como revela a placa que até hoje se encontra instalada em frente a obra que está parada. O custo da obra está orçado em R$ 402 mil 947 reais e 07 centavos.
As estruturas, se concluídas, prometem espaço de acolhimento às pessoas, com sala de convivência, depósito e sanitário masculino e feminino. Na área externa, haverá espaço multiuso com equipamentos compostos por barras para flexão de braços, barras fixas com apoio de pranchas para exercícios abdominais, e espaldar. O atual prefeito, à época Secretário de Governo, Paulo Bomfim, participou da solenidade.
Da redação Fotos: Geraldo José
5 comentários
17 de Feb / 2017 às 09h19
era obvio que o governo temer não ia dar "ousadia" pra prefeito que não fosse aliado dele, mas numa entrevista ai o PB disse que espera q lula ganhe pra Juazeiro voltar a ter recursos federais, vamos ver no que vai dar
17 de Feb / 2017 às 09h20
A orla 02 seria, se bem cuidada, um local maravilhoso para prática de exercícios, caminhadas lazer e etc. Pratico caminhada lá, e infelizmente o que vejo é parcial abandono, visto que na parte baixa da orla, as calcadas estão em péssimo estado, sem iluminação apropriada, o campo de futebol cheio de mato e as quadras de futebol de salão e vólei também precisa de recuperação.Peço as autoridades, principalmente a secretaria de esporte e lazer que veja essa situação, acredito muito na pratica de esporte e lazer como prevenção a diversos tipos de doença, porém temos que ter o minimo de estrutura.
17 de Feb / 2017 às 10h36
Isso é a chamada obra eleitoreira. Passou a eleição a desculpa é a mesma:" Não tem verba ou estamos em licitação,pois a empresa deixou a obra." A população de Juazeiro, adora persisttir no erro. E outra a orla 2 , deveria ser um lugar belo, para turismo e praticas de esporte. O que encontramos hj lá é o que: Calçadas esburacadas, quadras destruidas, sem falar no campo de futebol que só tem juremas. E outra: muitos moradores de rua tomando de conta da orla 2. E ai SR. Prefeito o que tem a dizer? Meus pesames Juazeiro.
17 de Feb / 2017 às 11h16
Vivemos mais de 08 anos no governo da maquiagem, a obra começou em 2016, lógico ano político e vamos esperar até 2018 (mais ano político). Juazeiro nunca deixará de ser uma cidade provinciana, onde as "inaugurações" sempre serão feitas em período eleitoral. "Toda sexta tem obras", Paulo Bonfim, Isaac e outras mostrem-me uma obra com recursos próprios.
17 de Feb / 2017 às 14h10
Juazeiro da bahia ?deveria mudar pra Juazeiro do paraaaaa...