ASPRA NÃO DESCARTA MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS BAIANOS

Os diretores da Aspra -  Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, Regional Norte, Ênio Silva e Diego Mendes, estiveram na Transrio FM participando do programa Geraldo José na tarde desta quarta-feira (15) e não descartaram mobilização da categoria na Bahia como já ocorre em outros estados a exemplo do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A declaração do Governador Rui Costa de que os policiais baianos receberam 65% de aumento nos últimos cinco anos também foi rechaçada pelos dirigentes sindicais. “Isso é uma mentira, nós estamos desde 2015 sem aumento e o governador coloca gratificações, auxílio alimentação como se fossem ganhos reais e não é verdade. Se o policial for para reserva perde toda esta remuneração extra” explicou Ênio Silva.

Para Diego Mendes “o pagamento de proventos como a Gratificação por Atividade Policial (GAP IV e V) nada mais é que o cumprimento de proventos estipulados por lei estadual e não pode ser considerado aumento salarial. Os direitos a GAP 4 e 5 sequer foram respeitados para os inativos” disse. Também ressaltou que o soldo do policial baiano é R$ 789,32, mais de cem reais a menos que o salário mínimo vigente.

Sargento Ênio Silva lembrou que a insatisfação dos policiais é grande com a atual gestão, mas as entidades que representam os policiais nunca se negaram a sentar com o governo e discutir a melhor viabilidade para as partes. “Só não queremos é mais uma vez se enganado como aconteceu na gestão do ex-Governador Jaques Wagner que após longa paralisação dos policiais se comprometeu com inúmeras reivindicações da categoria que nunca foram cumpridas” finalizou.